Serviço de DDNS grátis

Ola pessoal, tudo bem? espero que sim. Estou começando um projeto de aprendizagem em javascript, html5 e css. Tenho uma idade um pouco acima dos iniciantes nessa area(kkkk)mas resolvi arriscar mais a titulo de hoby. Porém, não queria gastar uma grana com um domínio antes que meu primeiro projeto esteja completamente finalizado. Então decidi montar um servidor debian(10) para instalar o apache (e tals) para ter acesso ao meu trabalho mesmo remotamente via ssh. Mas como é sabido, os serviços de provimento em internet residenciais são com ips dinâmicos e não teria como realizar essa tarefa sem um serviço de DDNS. Em buscas pela web vi que existe alguns bons serviços, mas gostaria de mais opções gratis alem do No-ip. Alguma sugestão???

Abraços. Do novato tiozão!!! kkkkkkkkkkkkkkkk

Olá @lelis você pretende fazer um projeto somente em javascrip html e css? Pq caso seja um projeto/site do tipo ‘estático’ você pode utilizar hospedagens gratuitas como GitHubPages e Netlify. Neste caso como você não quer pagar por um domínio você pode usar os da hospedagem que vai ficar algo como “https://nome.github.io” ou “https://nome.netlify.io” … algo assim…
Em relação a uma alternativa ao no-ip tem um que a proposta é um pouco diferente mas talvez sirva para o seu objetivo, uma alternativa pode ser o ngrok.

1 curtida

Obrigado pela resposta @Rogerio ,
Mas gostaria mesmo de deixar o meu servidor pronto para caso o projeto tome um corpo maior. Talvez possa precisar de um banco de dados ou algum outra ferramenta mais pesada que possa baixar e rodar no meu servidor. Quanto ao ngrok eu nao conheço. Vc tem algum tutor sobre ele???

Show cara… Então… o ngrok é bem simples de usar… segue aqui um tutorial bem simples de seguir PERMITINDO ACESSO EXTERNO À APLICAÇÕES LOCAIS COM NGROK ou um em vídeo aqui.

2 curtidas

Fala pessoal.