Serviço de DDNS grátis

Ola pessoal, tudo bem? espero que sim. Estou começando um projeto de aprendizagem em javascript, html5 e css. Tenho uma idade um pouco acima dos iniciantes nessa area(kkkk)mas resolvi arriscar mais a titulo de hoby. Porém, não queria gastar uma grana com um domínio antes que meu primeiro projeto esteja completamente finalizado. Então decidi montar um servidor debian(10) para instalar o apache (e tals) para ter acesso ao meu trabalho mesmo remotamente via ssh. Mas como é sabido, os serviços de provimento em internet residenciais são com ips dinâmicos e não teria como realizar essa tarefa sem um serviço de DDNS. Em buscas pela web vi que existe alguns bons serviços, mas gostaria de mais opções gratis alem do No-ip. Alguma sugestão???

Abraços. Do novato tiozão!!! kkkkkkkkkkkkkkkk

Olá @lelis você pretende fazer um projeto somente em javascrip html e css? Pq caso seja um projeto/site do tipo ‘estático’ você pode utilizar hospedagens gratuitas como GitHubPages e Netlify. Neste caso como você não quer pagar por um domínio você pode usar os da hospedagem que vai ficar algo como “https://nome.github.io” ou “https://nome.netlify.io” … algo assim…
Em relação a uma alternativa ao no-ip tem um que a proposta é um pouco diferente mas talvez sirva para o seu objetivo, uma alternativa pode ser o ngrok.

1 curtida

Obrigado pela resposta @Rogerio ,
Mas gostaria mesmo de deixar o meu servidor pronto para caso o projeto tome um corpo maior. Talvez possa precisar de um banco de dados ou algum outra ferramenta mais pesada que possa baixar e rodar no meu servidor. Quanto ao ngrok eu nao conheço. Vc tem algum tutor sobre ele???

Show cara… Então… o ngrok é bem simples de usar… segue aqui um tutorial bem simples de seguir PERMITINDO ACESSO EXTERNO À APLICAÇÕES LOCAIS COM NGROK ou um em vídeo aqui.

2 curtidas

Fala pessoal.

Seguinte, se você está começando agora, talvez já seja interessante saber que coisas como manter o próprio servidor atualmente são consideradas ideias ultrapassadas.

Você não precisa gastar tempo e esforço para configurar seu próprio servidor, a menos que já seja um profissional experiente nisso ou deseje ser um.

Mas se quer aprender várias habilidades diferentes, nunca dominará e será bom mesmo em nenhuma delas, será um “faz tudo” mediano em todas.

As dicas que o @Rogerio deu sobre hospedagem de sites estáticos são o que há de mais moderno atualmente para o que você citou no começo: HTML/CSS/JS.

Se você acha que pode evoluir para ter um banco de dados depois, atualmente existem soluções de dados em nuvem para atender aplicações web modernas desse tipo. O próprio Netlify anunciou recentemente em seu blog uma integração com um serviço de dados como esse.

Recentemente eu descobri também o Jexia e recomendo.

Existe ainda o Google Firebase, que já integra hospedagem e banco de dados em tempo real.

Além disso, existem diversas alternativas consideradas mais modernas e aderentes ao mercado atualmente, como Amazon AWS, Google Cloud e Microsoft Azure.

Todos esses que eu citei possuem planos gratuitos muito generosos para aplicações de pequeno a médio porte, sendo que nos 3 últimos, a gratuidade é um período de avaliação que pode durar até 1 ano.

Ah, e se você não quer gastar dinheiro com um domínio, todos fornecem subdomínios grátis.

Mas se você quer um servidor de hospedagem com um formato mais comum e popular, existem várias opções muito baratas de hospedagem que incluem todos os recursos básicos para projetos que começam pequeno, como o próprio Hostgator que o Dio sempre anuncia em seus vídeos.

E se ainda assim você quer um domínio gratuito, dê uma olhada no Freenom.

:wink:

2 curtidas

veja o duckdns

1 curtida