Será que meu pc funciona com uma rx 7600xt 16gb

Ola, estou em duvida se uma rx 7600xt de 16 gb funciona com meu ryzen 5 5600g e com uma fonte de 600 watts 80 plus( e uma marca muito boa) pelas minhas pesquisas o mínimo pra essa placa e 600 watts, mas não confio nas fontes kkk, pós prefiro pergunta aqui pelo fato de alguém pode ter um PC igual, então funciona?

Se sua fonte for realmente boa e de confiança então vai funcionar tranquilamente, esses requisitos de 600w é para o sistema todo (presumidamente).

Você pode usar algumas ferramentas para calcular o consumo do seu PC
https://br.msi.com/power-supply-calculator

https://pc-builds.com/pt/power-supply-calculator/

2 curtidas

Você precisa informar o modelo exato da fonte. Sem essa informação, é impossível dizer.

1 curtida

Amigo kkkkk

Sou tecnico de microeletronica a vida toda, tenho essa mesma placa com um ryzen 5600x com uma fonte de 450w.

Toda e qualquer fonte foi projetada para ser usada a 100% de carga a vida toda, subutilizar sua fonte vai gerar perda de eficiência, nao fazendo sentido ter uma fonte sobrando de tal forma.

Essa verdade dói nos ouvidos dos gurus por ai…

Pode usar sem medo sua fonte que nao haverá qualquer problema.

1 curtida

Se a fonte for de qualidade. E não dá para saber se é o caso da fonte do colega, já que ele não revelou o modelo.

1 curtida

Meu FX possui uma fonte Corsair 650m com 10 anos de uso com uma RX 6500 XT
A cada 8 meses de uso eu desmonto a fonte para fazer limpeza para garanti que a fonte continue funcionando bem.
10 anos de uso e a fonte continua de pé.
Meu PC para alguns aqui que não sabem é uma Asus M5a78L-M/USB3
Com DDR3 1600 32GB e um FX 8350

1 curtida

Evga 80 plus gold de 600 watts, o meu processador que e minha maior duvida kkk um ryzen 5 5600g, obrigado por responder.

Obrigado mano.

Valeu mano, meu processador entao roda de boa tambem ? Obrigado, a fonte entao ta suave .

Valeu mano.

1 curtida

A fonte suporta tranquilo. Quanto ao processador, funcionará bem também.

Você precisa lembrar apenas de ativar o recurso de Resizable BAR (ReBAR) / Smart Access Memory (S.A.M.) na BIOS para não perder desempenho da placa de vídeo.

1 curtida

obrigado, não sei ativar isso, mas verei como fazer no youtube.

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.