Será que existe alguma copia do CPU-Z para Linux based Arch?

Olá pinguinzinhos rsrs
No Ruinwindows eu usava o CPU-Z pra verificar o modelo da RAM e no Linux- Arch based eu não encontrei. Vocês podem me ajudar.

1 curtida

Tem o CPU-G, está no AUR… mas o comando inxi é tão ou mais poderoso… se não estiver instalado, creio que sudo pacman -S inxi resolva

Rodar inxi -Fzzza te dá um lindo raio X da máquina e do sistema

2 curtidas

Tem essa opção aqui também.

:vulcan_salute:

2 curtidas

Tu pode usar até o dmi para isso: sudo dmidecode --type 17
Como o Rodrigo indicou existe o inxi também. Para ver de forma mais geral, eu recomendo o neofetch, além de útil, tem um desing bem daorinha :lizard: :grin:

2 curtidas

@eughabe todas sugestões que o pessoal deu são boas. Vou sugerir uma outra alternativa que gosto bastante. Se quiser um programa que mostra todo o seu hardware, além do que é exibido no CPU-X, citado pelo @eddiecsilva, tem o Hardinfo. É um ótimo programa para exibir, de forma gráfica, todas as informações do seu hardware. É bem leve e fácil de usar. Basicamente ele mostra as informações do comando que o @Rodrigo_Chile citou, porém de forma gráfica, caso você prefira ao invés de usar o terminal.

Como você disse que usa o Arch, se quiser instalar, basta um:

sudo pacman -S hardinfo

Aqui uma imagem do hardinfo: https://www.tecmint.com/wp-content/uploads/2014/02/Check-Linux-Memory-Usage-Info.png

2 curtidas

tem o cpu x (não é só pro arch)

mais alternativas aqui:

1 curtida

GTKStress Testing.

1 curtida

Infelizmente, só encontrei o inxi no AUR ─ e com vários indicadores de problemas. Preferi não instalar.

1 curtida

No Manjaro está no repositório community… no Arch não?

Minha primeira observação foi em:

2020-04-15 18:44:07 — Não existe mais “inxi” no repositório (só no Aur, ou Github)

Em Outubro 2020 tentei de novo, e percebi no AUR a indicação de vários problemas. Optei por não instalar.

Se vc quiser informações sobre a Marca e Modelo da Ram eu não sei ajudar.
Mas se quiser informações de consumo da RAM:

$ less /proc/meminfo