Ser Produtivo pelo celular?

Esses tempos ai percebi que fico cerca de 5 horas usando o celular, boa parte é vendo algum video quando estou a fazer outras coisas, mas outra parte são as redes sociais, variando entre twiter, instagram e reddit.
Esses dias tentei buscar algo produtivo pra se fazer no celular, e não obtive muito sucesso, so encontrei 3 coisas que não me interessaram muito, que são Leitura(livros e textos), aprender algum idioma(dualingo por exemplo), e o terceiro pode se juntar ao ultimo e formar uma categoria, mas é ver algum curso/video que agregue conhecimento. Eu não considero programação produtiva aqui, pq programar pelo celular sem um teclado físico é uma tarefa complicada, serve pra quem ta aprendendo, porem não eficiente quando o código começa a crescer.

Celulares estão ai com desempenho semelhante a pc’s, claro que não tem o mesmo poder, mas tem a capacidade de fazer, mas ai fica a pergunta:
Como ser produtivo usando o smartphone ? É possível isso ou celulares são aparelhos “potentes” fadados a organizar agenda e acesso a redes sociais ?

3 curtidas

:wave:t2:

Em casa, o meu Laptop acaba anulando meu Celular, então eu irei contar quando eu era empregado, como o meu Celular era produtivo no serviço:

Evento:
Estou frente de caixa, reparando um PDV, de repente pelo whatsapp o líder do açougue relata um problema de sumiço de item numa balança. No Celular por um app de terminal, sem sair da frente de caixa, acesso a rede da loja, testo o ping da balança, se funcionar, vo no servidor das balanças, pelo Celular e envio uma carga extra para a balança específica. No whatsapp “Testa a balança se voltou o item tal…” o Líder “Voltou sim, muito obrigado!”

A loja por ser Hipermercado é gigante, mais de 5mil metros quadrados, ir no Açougue que é no fundo da loja e ir no servidor que é no 2nd andar da loja na outra ponta, iria tomar um tempo violento meu.

Então esta é uma forma do “Ser Produtivo pelo Celular” na empresa.
Em casa, como te disse o Laptop acaba anulando o Celular.

:pray:t2:

2 curtidas

Uma ferramenta secundaria, onde vc consegue acessar um sistema e verificar tudo, mas eu digo celular como principal, vc pode fazer coisa X, somente com o celular, que não depende deu sistema.

Eu tenho esse uso também, seja consertando roteador ai que cai, ou baixando algo pelo celular e usando um OTG ali, mas é sempre algo secundário

1 curtida

O NexDock é basicamente um laptop sem processamento próprio, tem apenas a tela, teclado, trackpad e umas firulinhas extras. Ele basicamente usa o hardware do seu celular (incluindo OS).

https://nexdock.com/

2 curtidas

Eu acho isso ai o futuro, creio até q ta demorando demais pra isso acontecer, ainda ta meio nichado, mas ninguém percebeu o potencial disto ainda

2 curtidas

Bem, ainda é meio caro e os telefones compatíveis ainda são poucos e todos caros. Talvez quando a Google resolver implementar no Android, e mesmo assim demoraria bastante pois muitas pessoas usam telefones com OSs desatualizados.

1 curtida