Tudo bem galera? Sou novo na comunidade linux, e acabei de migrar do Windows para o Ubuntu, e eu tenho uma duvida que não consigo achar em lugar nenhum. Ja que eu jogo CSGO eu gostaria de ter a mesma sensibilidade que eu usava no windows, ja mudei a dpi do meu mouse logitech g pro x superlight pelo Solaar, e desativei a aceleração do mouse.
A única dúvida que me resta é se a sensibilidade padrão do Windows é exatamente a mesma que a do Ubuntu. Alguem aí sabe me dizer?
Olá @dr4k0z, tudo bem contigo?
Para você ajustar a sensibilidade do mouse no Ubuntu (que usa GNOME) basta entrar no painel de Configurações e ir até a opção “Mouse & Touchpad”. Lá você vai encontrar um slider chamado “velocidade do mouse” para fazer o ajuste fino.
Olá, @eddiecsilva! Estou bem, e você? Muito obrigado pela resposta, mas acho que talvez não tenha me expressado corretamente. Vou dar um exemplo para tentar explicar melhor. Vamos supor que estejamos usando o mesmo mouse e DPI em ambos os sistemas, com exatamente a mesma configuração. A sensação (sensibilidade) do mouse será exatamente a mesma? Isso considerando que deixemos a sensibilidade no padrão, 0 no Ubuntu e 6/11 no Windows.
Não. Mesmo que as configurações “físicas” do mouse sejam as mesmas, a forma como o sistema operacional interpreta os eventos do mouse, não é.
Para ter uma experiência similar nos dois ambientes, você precisará fazer ajustes manuais.
Agradeço muito por esclarecer a diferença nas configurações do mouse nos dois ambientes. Sua explicação foi muito útil para mim.
No entanto, se você tiver conhecimento de alguma solução ou dica específica para ajustar as configurações manualmente nos dois sistemas operacionais e assim obter uma experiência mais similar, ficaria imensamente grato. Sua orientação seria de grande ajuda.
Mais uma vez, obrigado pela sua assistência!
Acho pouco provável que exista algo similar ao que você está procurando, se é que consegui entender seu objetivo. Isso é algo que apenas alguém que tem acesso aos dados dos dois mouses e fez vários testes conseguiria fazer - ou seja - o próprio usuário.
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.