Senha BIOS Netbook Acer Aspire One P1ve6

Olá a toda comunidade pinguim.
Estou tentando ressuscitar um Netbook Acer Aspire One P1ve6 instalando Zorin ou Mint XFCE. O problema é que a BIOS pede senha, eu não sei e o proprietário também não sabe. Já assisti vários vídeos sobre digitar a senha errada 3 vezes e depois inserir o código que aparece em um site, mas esse netbook não gera código. Estou “na onça” pra resolver esse pepino. Se alguém puder ajudar, agradeço.

Já tentou o procedimento de Clear CMOS? Consiste em zerar a BIOS fazendo um jumper na placa mãe. O problema é que geralmente precisa desmontar o notebook pra ter acesso à região.

Caso já tenha e não tenha resolvido, então precisaria reprogramar a BIOS, retirando o chip da placa mãe e colocando um arquivo correto, coisa que só eletrônicas vão fazer.

2 curtidas

Bom dia. Ainda não. Estava pesquisando sobre isso. Só não está claro o procedimento correto a fazer. Nesse Netbook, há dois pequenos contatos próximos a RAM onde está CLR.
Li que o jumper deveria ser feito sem a bateria do notebook, porém a bateria CMOS poderia estar no lugar.
O procedimento seria: Retirar a bateria do aparelho, retirar o carregador, apertar o botão do power para descarregar toda energia, fazer o jumper e ainda com o jumper feito, ligar o cabo do carregador e ligar o note pressionando o F2 para entrar na BIOS.
Esse procedimento ainda não fiz, pois não sei se está correto.

1 curtida

Pois eu não sei. Diferentes modelos tem diferentes instruções. Tem caso que tem que desconectar a bateria e também a pilha, outras as vezes tira a bateria mas deixa a pilha. O normal é deixar a pilha, mas se tentar e não conseguir, tenta de novo sem a pilha.

1 curtida

Ok. Vou tentar das duas formas. Obrigado pela resposta rápida.

1 curtida

Funcionou. Retirei a bateria, apertei o Power por alguns segundos, fiz o jumper por 30 segundos, pluguei o carregador ainda com o jumper e liguei o Power.
De início não deu vídeo, mas desliguei e quando liguei pressionando F2, ele entrou na BIOS.
Obrigado pela ajuda

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.