Sem áudio apenas no Spotify (Zorin OS) - Já testei Snap/Flatpak/.deb

Olá, pessoal. Estou enfrentando um problema de áudio específico no Zorin OS e gostaria de uma ajuda, pois esgotei minhas ideias do que pode ser.

O Problema:

O aplicativo desktop do Spotify não reproduz nenhum tipo de som. O sistema em si e todos os outros programas (navegadores, players de vídeo, etc.) estão com o áudio funcionando perfeitamente.

O que já tentei fazer: Já desinstalei e realizei a instalação limpa através de diferentes empacotamentos para descartar problemas de permissão:

• Instalação via Snap

• Instalação via Flatpak

• Instalação via pacote .deb oficial

Em todos os cenários, o comportamento é o mesmo: o app abre e a música parece tocar na interface, mas não sai som.

Detalhe importante (pavucontrol): Abri o Controle de Volume do PulseAudio (pavucontrol) com o aplicativo rodando, e o Spotify nem sequer aparece listado na aba de Reprodução. Ele aparentemente não está conseguindo se conectar ao servidor de áudio.

Alguém tem alguma luz sobre o que pode estar causando esse conflito? Agradeço desde já!

Fala meu caro, tudo certo?

Tenta rodar o spotify forçando ele usar o PulseAudio

spotify --audio-api=pulseaudio

isso vale se você tiver a versão .deb instalada

se tiver ai com a flatpak da uma olhada no Flatseal como está as permições dele

Muito obrigado pela sua resposta cara, irei tentar e assim que possivel dou o retorno por aqui

Muitíssimo obrigado, meu caro! Seguindo a sua ideia, consegui fazer o som voltar. Acabei não usando o pacote .deb por causa daquele problema com a dependência da libc6, que eu não podia atualizar para não quebrar o sistema. No fim, instalei a versão Flatpak e, rodando com o comando flatpak run com.spotify.Client --audio-api=pulseaudio, o som funcionou perfeitamente. Valeu demais pela força!

Show meu caro, que bom que deu certo!

Não sei se você ta só rodando o spotify pelo terminal pra ele funcionar, ou foi só primeira vez e resolveu, mas tenta verificar no flatseal se a opção de pulseaudio está ativa