Boa noite.
Sou iniciante no Linux e estou usando o Ubuntu 24.04 e estou tendo um problema, não estou conseguindo entrar no meu hd externo nem fazer o dual boot com o windows 10. Tem uma sugestão de como arrumar isso.
Obrigado.
Boa noite.
Sou iniciante no Linux e estou usando o Ubuntu 24.04 e estou tendo um problema, não estou conseguindo entrar no meu hd externo nem fazer o dual boot com o windows 10. Tem uma sugestão de como arrumar isso.
Obrigado.
Olá @Carlos_Cesar_Zacaria, tudo bem contigo?
Para a comunidade poder ser mais efetiva em sugerir soluções é preciso que você forneça mais informações técnicas sobre o seu hardware e que detalhe da melhor maneira possível quais procedimentos está fazendo.
Neste artigo aqui, temos dicas de como coletar informação do seu hardware e abaixo vou deixar alguns conteúdos sobre dual-boot.
![]()
Você disse que já está usando o Ubuntu. Mas, o Windows já está instalado na mesma máquina ou você está tentando instalar o Windows? Não ficou muito claro.
Se os 2 sistemas já estão instalados na máquina, mas não aparece o menu para escolher entre os sistemas, sugiro: