Segunda unidade de disco mudando de nome Debian Testing KDE

Olá pessoal, tudo bem? Assim, eu to com o Debian Testing KDE e, eu tenho um SSD pro sistema e um HD pra guardar arquivos. Eu montei esse HD com o Gnome Disks e até aí tudo bem e quando eu montei o nome era “sbd”, mas daí eu reiniciei o PC e ele passou a ser “sda” e já não tava mais montado. Reiniciei algumas vezes e fica variando, uma hora ele ta montado e é sdb e outra hora ele não ta montado e é sda. Gostaria de saber se tem alguma maneira de deixar ele sendo sdb sempre. Obrigado

1 curtida

Obrigado pela resposta mas eu montei desse jeito que tu falou e continua intercalando entre sdb e sda conforme eu vou reiniciando. Nem imagino o que seja

Abre o Gnome Discos, clica na aba de opções de montagem da partição e printa, aí manda aqui

1 curtida

Ta na mão:

1 curtida

Siga o item 4 deste meu tutorial até a parte de salvar e reiniciar:

Basta adicionar um rótulo ao disco e usá-lo com o rótulo.

1 curtida

Segui os passos e deu certo. Muito obrigado pela ajuda, pessoal. Abraços!

2 curtidas

Show!

O rótulo é um elemento inerente ao disco. Mesmo se você formatar o sistema, o rótulo desse disco não mudará. É mais fácil de lidar e lembrar que o UUID e resolve o problema. :slight_smile:

Eu aqui uso rótulos como “SSD1”, “HDD1” e “HDD2”.

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.