Eu costumava particionar cada HD em três partições e instalar um SO em cada uma XD
Respondendo ao fato de ser 1TB para cada um, é por que para mim, 500GB é pouco (encho 400GB em duas semanas), visto que edito vídeos e trabalho com arquivos grandes (tipo buildando ROM Android, as builds cruas pesam mais ou menos 14GB)
É, quem trabalha com audiovisual é acumulador de HD mesmo!
Manjaro XFCE
Mint XFCE
Fedora
Sou do time full qt
Mas como não posso escolher distros por enquanto só falarei as interfaces
Ukui dde e kde plasma
- Manjaro KDE
- Manjaro Gnome
- Arch (?)
- OpenSUSE Tumbleweed (KDE)
- Fedora Gnome
Eu sei que não são 3 mas…
Só as minhas opções
A sério?
Mais ou menos isso sim. Sendo específico:
- Manjaro Gnome (é a que tenho)
- Arch Cinnamon
- OpenSUSE Tumbleweed Plasma
- Fedora Gnome
- Ubuntu Unity (só pra brincar)
Coincidencia
Estou começando a pensar que você gosta do KDE.
Pouco KDE
Por ser um bom distro hopper, se eu tivesse que hoppar, instalaria essas 3:
1 - Artix Linux Cinnamon
2 - Artix Linux Xfce
3 - Artix Linux Gnome
Pacotes recentes, AUR, makepkg e afins me convenceram a usar Arch. Depois que eu tive muitos problemas com o Ubuntu e seus derivados, acabei vindo pro Artix. E, ao contrário do que eu pensei, o download não é lerdo nele por não ter mirror no Brazil. É a distro com Cinnamon que funcionou melhor que todas as outras. E veio super clean ainda, com instalador. Perfeito, recomendo.
No momento só tenho o Artix com Cinnamon instalado, mas se eu tivesse que instalar outras coisas:
1 - Pop!_OS
2 - Linux Mint Cinnamon
3 - Artix Linux Cinnamon
É, quem trabalha com audiovisual é acumulador de HD mesmo!
Eu prefiro usar partições separadas para documentos, arquivos de trabalho etc. ─ assim, é mais fácil remover, substituir ou reinstalar qualquer distro. ─ Não uso nem as partições /home, pois até elas podem ser formatadas, em caso de necessidade, e assim não perco nada.
Estou começando a pensar que você gosta do KDE.
Isso é intriga da oposição.
Nos anos bissextos, dou uma chance a outras DEs.
Aliás, 2017 nem era bissexto, e mesmo assim experimentei o Devuan 1.0 com Xfce e com o MATE.
Quando tiver um desktop com um SSD e o HD de 1 TB que tenho aqui, é o que farei
Haha!
E eu até dei uma chance pro KDE até hoje/ontem.
Falando em espaço em disco rígido, deixei o Artix no nvme e a /home no Hdd de 1 tb, tá usando uma fração do espaço
Desconsiderando o Windows que muitos estão citando
- Linut Mint XFCE
- Manjaro XFCE
- Android x86 (OU o Bliss OS, já que é uma distro baseada nele)
Aqui já estamos com Mint XFCE e PCLinuxOS MATE.
A terceira instalação será do Bodhi Linux.
Isso no SSD, porque no HD ainda há espaço para mais dois sistemas…
OpenSUSE? Void? ArchLabs? Debian Dog? Peppermint? Dúvidas cruéis…
Se contar as máquinas velhas legadas à família, que só ficam com uma distro, ainda temos: AntiX no netbook; Q4OS KDE Plasma no notebook popularzão “de entrada” que a esposa usa (este em Dual Boot com o Win10); e Debian 10 LXQt no antigão porém bem vivo Microboard Centturion que está com os filhos. (Valem como mais três “partições”, estendidas, hehehe…)
- WIndows 10
- Kubuntu
- /home
O meu está assim hoje! rsrs