Mas esse forum e o “Viva o Linux”? ou aquele logotipo la em cima ta errado então…
Não, não me falta vergonha, pois usuários do fórum também usam Windows e, até onde me recordo, o fórum não é exclusivo para Linux, tanto que tem categoria MacOS e Windows. Certo, Sr @eddiecsilva e @thespation
Não duvido, tanto que o MonoDeveloper foi hype anos atrás, mas não cabe apenas a mim ou de N outros usuários que dependem de uma ferramenta, como o Visual Studio ou que seja, para trabalhar. Eu mesmo uso o Rider para desenvolvimento de WebAPI pois o VS não me agrada, e o mesmo tem suporte para Linux, porém EU João Gabriel Vasconcellos Melão, preciso de certas maracutaias que somente a versão do Windows oferece, que é o desenvolvimento usando WinForms e WPF.
E de novo, eu não estou colocando uma arma na cabeça de ninguém mandando usar Windows por causa de um programa X que não tenha para Linux ou não rode via Wine ![]()
Ah e antes que venha perder a linha e me chamar de fanboy de Windows, entre no meu perfil e veja que eu sou um dos usuários que mais contribui para ajudar a galera que tá começando com Linux ou tem algum problema. Não é porque estou sem usar o Manjaro ou o openSUSE mais (devido a problemas com o Entity Framework Core) que eu sou contra Linux e “Viva ao Windows, é a solução para tudo”.
Saca só:
Tem coisa lá com a tag garbage, mas atualmente o Wine roda sem os “tricks” da vida o unico efeito colateral é que ele auto crackeia
Sim, tô ligado, mas como estava usando o CrossOver como exemplo, preferi usar a base de dados deles e não a do WineHq. Por exemplo, o Resident Evil 6 está como Gold no WineHq, porém no ProtonDb, como você mesmo disse “devido ao hype”, era apontado como Platinum (apesar de fazer um tweak com o ProtonTricks ou remover os vídeos que são executados com o WMP11)
Putzzz, vc tem Razão!
Eu , formiguinha pedrinha, que estou no fórum errado!
Pensei que eu estava naquela parte do Linux aqui no Dio…
kkk Ahhh mas de boa relaxem eu nem sou dev, vcs que sabem hehe
Entendi, desculpa a confusão
Qual é o ponto em ressuscitar esse tópico com um off-topic?
Vamos lá pessoal, se quiserem um tópico para discutir compatibilidade, podemos mover as conversas relevantes para eles.