Se instalar o LAMP no Ubuntu server, o Apache vai atrapalhar o Nextcloud?

Olá pessoal,

Seguinte. Fiz a instalação do Nextcloud durante a instalação do Ubuntu Server (snap) e está tudo funcionando redondinho. O Nextcloud responde direto no localhost. Pergunto:

Se instalar o LAMP, o Apache vai passar a responder e “atrapalhar” o Nextcloud?

Opa, tudo bem?

Acho que depende um pouco. Será que vão ter dois serviços que vão querer rodar na mesma porta? Se sim, provavelmente vai ser um problema.

Como o Nextcloud está instalado via Snap, em termos de arquivos e misturar bibliotecas é “ok”, eu acho que o próximo Nextcloud precisa de um Apache.

Recomendaria instalar recursos para desenvolvimento, Apache, ou NGINX via Docker, para deixar as coisas sempre separadas, e alterar as portas do serviço, caso seja preciso, para não gerar conflitos.

Fala Dio, obrigado por responder.

A ideia era só montar um ambiente de desenvolvimento Web para o curso que estou fazendo. A trinca Apache, PHP e MySQL, para não ter que instalar o Wamp em meu PC Windows. Não queria “ferrar” meu Nexcloud, que tá belezinha aqui rsrsrs.

Docker é uma boa então, ou fazer uma VM no seu PC só pra isso, para o curso pode ser bom o suficiente. :slight_smile:

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.