Se existe a Placa Mãe, onde é que está a Placa Pai? 🤔

Perguntinha de humor para fazer o seu dia mais feliz :slight_smile:

8 Curtidas

A placa pai está no mesmo mundo do software preso.

8 Curtidas

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

1 Curtida

Comprar cigarro? :thinking:

4 Curtidas

Entendi que é uma piada, mas realmente existe, a Placa Pai estende a Placa Mãe, geralmente através do PCI Express, esse é um exemplo de placa pai, ela adiciona duas portas seriais e uma paralela

7 Curtidas

Nossa realmente existe =O

5 Curtidas

Rsrsrsrsrs. Essa será uma piada interna do fórum.

2 Curtidas

Parece coisa do Chaves isso kkkk

2 Curtidas

Será que o Software Preso é aquele software que era livre, mas foi apreendido pela Policia?:thinking:

Talvez deve ter ido junto com o HD

Desde que uso PC sempre conheci esse tipo de placa como placa de expansão/controladora, nunca como placa pai/fatherboard, normalmente você só encontra piadas sobre isso na internet, um fabricante que quer redifinir algo já estabelicido fazem décadas nem merece minha confianca.

2 Curtidas

Placa Pai foi pego no flagra fazendo conexão com a Placa Cunhada no ATX Motel e foi expulso do gabinete.

2 Curtidas

Tecnicamente não é motherboard, e sim mainboard, tanto placa mãe quanto placa pai surgiram de trocadilhos com o nome em inglês

1 Curtida

Isso não inválida meu comentário anterior placa mãe é um jargão que existe faz muito tempo, diferente da tal placa pai que só um fabricante está utilizando, isso é fato aceite e seja feliz.

Captura de tela de 2020-09-26 17-13-30

Tá ligado que isso não invalida o “placa pai” né? E que isso é da ferramenta e não da fabricante né?

Entre no site dos fabicantes, poucos utilizam placa principal como termo.

Isso é um termo consolidado, não é só de ferramenta como você diz.

Isso é o termo comercial, ainda é um jargão, a nível técnico é mainboard

Ok!! você quer validar a placa pai de qualquer forma, mas até agora vocẽ só me mostrou um exemplo que é uma placa de expansão, placa mãé já é considerada um termo técnico na maioria da literatura sobre tecnologia, não vou perder meu tempo discutindo algo que você acha que está correto, cada um com a sua opinião.

Tá bom cara

Teria a ciência ido longe demais?

3 Curtidas