Se eu utilizar a Hostgator para hospedar um site wordpress, preciso pagar os planos da wordpress?

Então galera, to precisando criar um site, escolhi a plataforma wordpress e gostaria de utilizar a Hostgator para hospedagem, pelo que vi eles já disponibilizam a instalação do wordpress e permite gerenciar o site através de uma plataforma chamada “cPanel”, por lá você já instala plugins, temas, configura o domínio, etc etc

Mas a minha dúvida é: depois de pagar pela hospedagem, instalar o wordpress e configurar o meu site, eu precisarei ainda pagar pelos planos do próprio wordpress? Aqueles “pessoal, premium, negócios…” etc

Oi, não. Os planos do wordpress.com são justamente para você hospedar o seu site, e aí eles ofertam outra coisas também.

Não só na Hostgator, mas qualquer lugar que você comprar a hospedagem, o wordpress vem sem custo. O que pode gerar custo dentro do wordpress são plugins pagos que você possa usar, mas a plataforma em si costuma ser de graça.

3 curtidas

Obrigado pela resposta, Dio. Sabe me dizer qual plataforma de publicidade online a hostgator utiliza para gerenciar a monetização de propaganda dos sites?

Oi, nenhuma que eu saiba. A Hostgator oferta somente a hospedagem (como praticamente todas as empresas), a plataforma que você vai usar para anúncios depende de você. O Wordpress permite que você use basicamente todas as que existem, mas provavelmente a mais popular seria o Google Ads.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.