Script pós-instalação do Arch Linux

Pessoal, criei um script de pós-instalação do arch, quem quiser saber mais entre no link:
Você pode instalar usando wget (não sei se funciona ainda): wget -q "https://raw.githubusercontent.com/Joaquim233/Script-Post-Install-Arch/main/posinstalacao.sh" | bash
Ou usando o git: git clone git://github.com/Joaquim233/Script-Post-Install-Arch/
Ele basicamente faz as instruções de pós-instalação para você, (ele ainda pode não estar muito bem feito, então não recomendo usar ele ainda, vou dando melhoradas enquanto isso. mas pode usar em vm, pra testar.)

2 curtidas

Conta mais sobre no primeiro post: o que o script faz, como instalar etc. :wink:

Pronto, dei uma atualizada, vê lá

1 curtida

Ficou legal. Mas coloca ali no primeiro post do tópico tbm, pro pessoal que chegar já se informar

Eu não sei como faz .-.

Não sabe editar teu próprio tópico nesta postagem? Tem um lápis perto de “responder”, edita ali

Ah, é porque tu falou de modo que não entendi rsrs

1 curtida

Você está configurando a partir da instalação bruta (base base-devel) ou após uma DE?

Vou testar na minha máquina virtual, gostei do projeto hehe

2 curtidas

Pode fazer assim:

wget -q "https://raw.githubusercontent.com/Joaquim233/Script-Post-Install-Arch/main/posinstalacao.sh" | bash

Obrigado, e estou fazendo a partir da instalação bruta.

Ok, vou editar a página :grin:

Obs: Quem quiser ajudar e ir consertando algo que possa estar errado, pode me falar.

1 curtida

Acho melhor falar pelo github

tem muita coisa que é pra eu falar lá e falo aqui…

#!/bin/bash

echo "Bem Vindo a pós-instalação, este script foi feito pelo Joaquim233!
Primeiro vamos conectar ao wifi!"
wifi-menu

if ! ping -c 1 archlinux.org &>/dev/null      # Testa a conexão com a internet.
then
   echo "Falha ao conectar saindo"; exit 1
 fi

echo "Carregando teclado PT-BR"
loadkeys br-abnt2
echo "Agora vamos adicionar o usuário!"
read -p "Qual o nome que quer usar?" usuario
echo "Ok, bem-vindo $usuario!"
useradd -m $usuario
echo "Agora coloque sua senha"
passwd $usuario
echo "Agora, vamos editar o arquivo sudoers, para que seu usuário possa usar o comando sudo!"
nano /etc/sudoers
echo "Instalando pacotes básicos..."
pacman -S xdg-user-dirs bash-completion
echo "Instalando xorg..."
pacman -S xorg-server xorg-xinit xterm
echo "Agora vamos instalar a placa de vídeo:"
pacman -S xf86-video-intel
echo "Agora vamos testar o vídeo, aperte Ctrl+D para sair"; sleep 5
startx

PS3="Agora vamos instalar a interface gráfica, escolha uma:"
select interface in Gnome Kde Xfce Lxde I3Wm Openbox Fluxbox Blackbox
do
   case $interface in
      1) echo "Instalando Gnome..."; pacman -S gnome && pacman -S gdm && systemctl enable NetworkManager gdm || echo "Falha!" ;;
      2) echo instalando Kde..."; pacman -S plasma && pacman -S sddm && systemctl enable NetworkManager sddm || echo "Falha!" ;;
      3) echo "Instalando Xfce..."; pacman -S xfce4 && pacman -S lxdm && systemctl enable NetworkManager lxdm || echo "Falha!" ;;
      4) echo "Instalando Lxde..."; pacman -S lxde && pacman -S lxdm && systemctl enable NetworkManager lxdm || echo "Falha!" ;;
      5) echo "Instalando I3wm..."; pacman -S i3 && pacman -S lxdm && systemctl enable NetworkManager lxdm || echo "Falha!" ;;
      6) echo "Instalando Openbox..."; pacman -S openbox && pacman -S lxdm && systemctl enable NetworkManager lxdm || echo "Falha!" ;;
      7) echo "Instalando Fluxbox..."; pacman -S fluxbox && pacman -S lxdm && systemctl enable NetworkManager lxdm || echo "Falha!" ;;
      8) echo "Instalando Blackbox..."; pacman -S blackbox && pacman -S lxdm && systemctl enable NetworkManager lxdm || echo "falha!" ;;
      *) echo "Opção Invalida!" ;;
   esac ; break;
done

echo "Instalando pacotes necessários..."
pacman -S network-manager network-manager-applet pulseaudio alsa-utils

echo "Reiniciando..."
reboot
2 curtidas