Gostaria de compartilhar com vocês um projeto que eu tenho desenvolvido. É um script de pós-instalação do Linux Mint, voltado principalmente a ambientes corporativos. A princípio, criei este projeto para atender especificamente as demandas da empresa onde eu trabalho. Porém vejo que ele pode ainda ser interessante e atender a mais pessoas, que podem ainda customizá-lo e adicionar funções para atender suas necessidades específicas.
Na minha experiência o Linux Mint tem sido uma excelente alternativa ao Windows. Por conta da interface de usuário e do workflow que lembra bastante o sistema da Microsoft.
Esse script simplifica a implantação e integração de sistemas Linux em ambientes predominantemente Windows. Um exemplo disso é o script de integração com o Active Directory, que facilita bastante o ingresso de computadores Linux no domínio, fazendo todo o trabalho manual, e eliminando a necessidade de digitar vários comandos no terminal (que pode levar a uma confusão ). Isso torna possível a integração e gerenciamento de usuários e computadores Linux pelo AD de forma fácil.
Tem bastante coisa para se melhorar, e sugestões são bem-vindas.
Rapaz, eu acabei de fazer a mesma coisa na empresa que trabalho. Estou migrando onde posso para Linux
Vou dar uma olhada, quem sabe não serve de inspiração
Estou usando na empresa o Mint 22.1
Por um acaso você já tentou instalar o Warsaw do Bando do Brasil nele? To implementando isso no meu script mas não funciona de forma alguma
Como você utiliza o Mint em ambiente corporativo talvez já tenha passado por esse problema
Bom, no meu caso específico não incluí a instalação do Warsaw no meu script. Além disso, ainda não o testei no Linux Mint 22.x, por enquanto ele ainda suporta apenas o Linux Mint 21.3. Mas já utilizei o Warsaw no meu computador pessoal algumas vezes, embora hoje eu não use mais, pois utilizo os aplicativos de banco apenas no smartphone mesmo.
Se quiser, pode me enviar uma mensagem no particular para vermos isso. Ou pode também abrir um tópico aqui no fórum.