Saúde ++: Um protótipo de sistema médico

Fala, rede, tudo bem?
Fiz esse post para divulgar um projeto da faculdade que desenvolvemos! A professora pediu para que as equipes apenas desenhassem um projeto de forma teórica para algum mercado ou setor.

Bem, minha equipe foi além! Após projetarmos a parte teórica de um sistema web que visa ajudar na administração e no atendimento de pacientes em clínicas e pequenos hospitais, decidimos colocar a mão na massa e transformar a ideia em algo funcional. Implementamos uma versão inicial do sistema, com funcionalidades como cadastro de pacientes, agendamento de consultas e estoque de medicamentos, tudo com uma interface simples e intuitiva.

O projeto ainda está em fase de desenvolvimento, mas já temos um protótipo rodando! Gostaríamos de ouvir a opinião de vocês: o que acham da ideia? Alguma sugestão de funcionalidade ou melhoria? Se alguém quiser dar uma olhada no projeto ou contribuir com feedback, é só acessar os links abaixo:

Acesse o sistema on-line: Redirecionando...
Repositório no GitHub: GitHub - Saulo-Ferro-Maciel/SaudePlus

4 curtidas

Tem como salvar os exames dos pacientes?

Ex: Raio x, arquivos pdf, imagens e etc.

Roda em qual banco de dados?

2 curtidas

Parabéns pela iniciativa!
Existem diversos editais e programas que visam auxiliar no impulsionamento de projetos inovadores. Você mora em qual cidade/estado?

2 curtidas

muito interessante. Uma das coisas mais importantes para uma prefeitura, quando adotam sistemas de terceiros é a integração com o ESUS, que o sistema do ministério da saúde que gere a saúde básica nacional. Existe uma documentação bem completa a respeito de como integrar com esse sistema

https://github.com/laboratoriobridge/esusab-integracao

eu mesmo já trabalhei um tempo cuidando dessa integração no meu antigo emprego

3 curtidas

Por enquanto, ainda não tem SGBD. A equipe não decidiu qual usar, os dados ficam salvos localmente no navegador.

acho que nesse tipo de sistema não tem muito o que inventar. Vai no PGzão da massa que nao tem erro klk

1 curtida

Verdade, a minha equipe fez esse sistema para já ter repertório na faculdade federal (kkkkk).

1 curtida

Postgree com PostgREST te resolve

2 curtidas

Vou ver se a equipe aceita implementar. Isso vai ajudar muito, valeu.