Samsung Flash F30 - Linux?

Galera, mais uma vez eu enchendo o saco de vocês com assuntos relacionado a Notebooks, vou vender meu PC para jogos amanhã, e estou de olho no novo Samsung Flash F30, pra ações de office e assistir filmes/séries, e quem sabe jogar um joguinho como Stardew Valley, como já é comumente, o PC vem com Windows 10, e não vi ninguém que disse ter conseguido instalar o Linux nele, alguém aqui tem e já tentou? Estou pensando em colocar um Ubuntu 19.04, ou Arriscar em uma distro com KDE, como KDE Neon ou Arch Linux com KDE. Alguém pode me dar uma luz ai? Eu realmente achei a proposta fantástica pra uso comum.

Eu pensaria assim, se estivesse buscando um notebook gamer, mas quero um pra trabalhar com office, e assistir filmes, não tenho mais tempo pra jogar, o que me atraiu a ele foi a tela full hd, o design bonito, e a bateria durar bastante pelo baixo consumo do Celeron, consegui uma promo dele branco com 128gb por 1480 achei um preço justo, e ainda posso por um ssd m.2 nele pra ter mais espaço. Minha questão é se vai bem uma distro nele, ou é melhor deixar o Windows mesmo.

Eae, tudo bom?
Conseguiu instalar alguma distro nele?

Estou na mesma situação, peguei um pq não quero fazer nada pesado e achei bonitinho com tela boa, mas queria colocar um elementary OS ou Ubuntu…
Vi que já conseguiram colocar mas que perdeu a Biometria, você conseguiu colocar no seu? E sua biometria funcionou legal?

Vlw abçs!

Acabei comprando outro modelo, um Lenovo S145 com Ryzen 7 3700u