Samsung A3 (2016) Com mensagem de "Enviando SMS" ao reiniciar

Olá Pessoal, Blz?

Como dizia o meu amado pai: To “cabrero” com um negócio aqui…rs.

Recentemente, estou com um Samsung A3 (2016) com Andoid 7 emprestado da sogra devido o meu ter pifado e estar no conserto, onde restaurei os padrões de fábrica do aparelho e instalei os meus aplicativos de sempre. Percebo agora que ao reiniciar, ou desligar e ligar e, quando inicia, aparece informação de "Enviando SMS, mas ao verificar não há nenhuma mensagem enviada. O que pode ser isso? É o serviço SMS sendo ativado? Preciso me preocupar? É normal isso acontecer nesse modelo em específico?

Aplicativos fora dos padrões instalados são: Adguard, kaspersky Mobili e DuckduckGo Privace Browser

Veja a informação que capturei na imagem abaixo:

Desde já agradeço pela atenção de Sempre

Serial

Cara se eu não estou enganhado esse é um serviço do SIM (CHIP) que Envia um sms pelo SIM Toolkit, sabe aquele menuzinho q tem umas opções da tua operadora no teu celular, ai ele envia um sms pra fazer o request destes dados, mas não é nada demais

1 curtida

Olá M.Mazur

Obrigado pelo retorno!

Sei sim qual é, mas não entrei nas configurações dele. Desabilitei e habilitei td que eu podia no SMS e continua mesma informação ao iniciar o phone. Pensei que fosse vírus ou algo do gênero, mas não me lembro de outro Samsung com Android acontecer esta situação “meio que suspeita”.

De qualquer forma, creio que vou ter que conviver com isso até me acostumar.

Mais uma vez, obrigado!