Salvar saida do terminal na segunda coluna de uma tabela

Olá pessoal.

Eu estou querendo salvar 2 tipos de dados diferentes do meu servidor em um arquivo .CSV

Não é nada de mais, eu dou um comando que me retorna alguns dados e salvo eles em uma tabela, mando ele fazer isso a cada 15 minutos (dados do tipo temperatura, horário, etc…)

Eu faço da seguinte maneira:

$ comando1 >> registro.csv
$ comando2 >> registro.csv

porém, esse registor.csv fica com uma unica coluna com diferentes tipos de dados. Como fazer para o comando1 se manter em uma coluna e o comando2 em outra coluna separada?

OBS: Quero manter os dados em um mesmo arquivo, nada de separar em registro1.csv e registro2.csv somente pra registrar comandos diferentes, o intuito é simplificar.

Um abraço!

Eu acho que para separar por coluna é precisa “dizer” ao programa qual é o delimitador.Na saída do comando tem algum delimitador como , : ; ? Você consegue alterar a saída do comando para que inclua algum delimitador?

Então @Rogerio, procurando no google eu vi que o delimitador de colunas para o .CSV era a virgula , porém ainda quebrei um pouco a cabeça pra saber como colocar da maneira certa para que o Shellscript entenda o que eu quero dizer.

Basicamente para separar por colunas 2 comandos diferentes eu tenho que fazer:

echo $(comando1), $(comando2) >> arquivo.csv

Dessa forma a saída do comando 1 vai pra uma coluna e a saída do comando 2 vai pra coluna seguinte.

1 curtida