O COSMIC tem muito mais opções de configuração em relação ao GNOME, sendo assim, o que seria o tal “bloat”, já que o GNOME é a DE mais minimalista entre todas as outras? (minimalismo ≠ leveza)
Alguém aqui saberia me dizer como tá a situação dos drivers NVIDIA nesse novo Pop OS? Eu usava mas tive que ir pro Ubuntu por causa de problemas com drivers
não aguento mais esperar pelo 24.04 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk finalmente saiu
Alguém já testou o LTS? joga ai um review de como está se der, principalmente para AMD, agradeço.
Se por ventura for instalar, depois de um tempo nos diga como foi sua experiencia, agradeço.
Esses tempos baixei uma iso onde ele não reconhecia meu SSD e quando não era isso meus drivers falhavam sem motivo nenhum, semanas atrás tava usando live mode e ele simplesmente não reconheceu meu SSD pra instalação mesmo eu criando as partições manualmente, fui obrigado a instalar Win11. ![]()
Sinto muito pela sua experiência. Tirando os problemas ocasionais com drivers, eu achei o Pop muito bom, tomara que corrijam esses problemas
Entra na bios e vai nas configurações de disco sata e vê se ta como RAID ou IDE se tiver troca para AHCI
Tive que desinstalar o Cosmic, pois, não estava configurando minha impressora. Tentei de todas as formas. Voltei para o Policorp !
qual sua impressora? o cosmic usa os mesmos drivers do ubuntu. derepente seja alguma configuração do cosmic.
É uma HP Advantage 1115. Já é antiga. No Zorin OS ela configura automaticamente.
Obrigado pela ajuda!
Em seu canal do YouTube Certbest IT, o professor Juliano Ramos apresentou esse Pop!_OS em versão dita estável. No decorrer da apresentação ele mesmo reclama da falta de automatização de um recurso. Nos comentários ao vídeo, muitas queixas pondo o COSMIC como “promissor” mas relatando falta de recursos e bugs. A análise do Certbest é positiva, afirma que o Pop!_OS com COSMIC está funcional, mas a impressão que fica é de que precisa maturar…
Puts muito me espanta o professor Juliano expor uma opinião dessas. O cosmic por ser um projeto novo está ótimo.
Mas o professor Juliano Ramos disse isso mesmo: que está ótimo, considerando-se até que é um projeto novo. Ele relatou ter topado com um bug que o impede de usar o app ZapZap e se queixou de que o recurso de janelas lado a lado automáticas (tiling) precisa ser habilitado toda vez que inicia nova sessão (só que o tiling pode ser fixado como padrão, sim…). Mas fechou sua análise com uma avaliação muito positiva do novo Pop!_OS.
Quem desceu a lenha foi o público nos comentários. Aliás, deve ter dado a impressão de que o Juliano Ramos foi muito crítico porque, originalmente, em meu texto anterior, escrevi “comentários ao vivo” quando na verdade queria escrever “comentários ao vídeo” (fiz a correção). Apresentação e análise do Juliano Ramos não foram em live, que fique claro. Aparecem como um vídeo gravado e devidamente editado, como é usual no canal Certbest.
ja fiz,mas foi numa VM,e spoiler:o virgl venus (vulkan sobre o virtio-gpu) não funciona no Pop
Eu não consigo gostar do padrão de cores escolhido pelo Pop_OS! E apesar de fazer sentido, porque toda a identidade do projeto se remete ao espaço, eu não consigo gostar deste Wallpaper padrão…
Apesar de não curtir não posso dizer que não tenham uma identidade e linha de design.
Orion Nebula
eu tive problemas para montar meus hdds, todos deram erro, não lembro qual foi mas…
Testando aqui… o chrome instalado via loja de aplicativos não tem ícone na bandeja e nem abre por esse ícone bugado na bandeja; instalei o gparted na loja de aplicativos, e nem abre :’(