Saiu o POP OS! COSMIC

O COSMIC tem muito mais opções de configuração em relação ao GNOME, sendo assim, o que seria o tal “bloat”, já que o GNOME é a DE mais minimalista entre todas as outras? (minimalismo ≠ leveza)

3 curtidas

Alguém aqui saberia me dizer como tá a situação dos drivers NVIDIA nesse novo Pop OS? Eu usava mas tive que ir pro Ubuntu por causa de problemas com drivers

1 curtida

não aguento mais esperar pelo 24.04 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk finalmente saiu

2 curtidas

Alguém já testou o LTS? joga ai um review de como está se der, principalmente para AMD, agradeço.

1 curtida

Se por ventura for instalar, depois de um tempo nos diga como foi sua experiencia, agradeço.

1 curtida

Esses tempos baixei uma iso onde ele não reconhecia meu SSD e quando não era isso meus drivers falhavam sem motivo nenhum, semanas atrás tava usando live mode e ele simplesmente não reconheceu meu SSD pra instalação mesmo eu criando as partições manualmente, fui obrigado a instalar Win11. :smiling_face_with_tear:

2 curtidas

Sinto muito pela sua experiência. Tirando os problemas ocasionais com drivers, eu achei o Pop muito bom, tomara que corrijam esses problemas

2 curtidas

Entra na bios e vai nas configurações de disco sata e vê se ta como RAID ou IDE se tiver troca para AHCI

2 curtidas

Tive que desinstalar o Cosmic, pois, não estava configurando minha impressora. Tentei de todas as formas. Voltei para o Policorp !

2 curtidas

qual sua impressora? o cosmic usa os mesmos drivers do ubuntu. derepente seja alguma configuração do cosmic.

2 curtidas

É uma HP Advantage 1115. Já é antiga. No Zorin OS ela configura automaticamente.

Obrigado pela ajuda!

1 curtida

Em seu canal do YouTube Certbest IT, o professor Juliano Ramos apresentou esse Pop!_OS em versão dita estável. No decorrer da apresentação ele mesmo reclama da falta de automatização de um recurso. Nos comentários ao vídeo, muitas queixas pondo o COSMIC como “promissor” mas relatando falta de recursos e bugs. A análise do Certbest é positiva, afirma que o Pop!_OS com COSMIC está funcional, mas a impressão que fica é de que precisa maturar

2 curtidas

Puts muito me espanta o professor Juliano expor uma opinião dessas. O cosmic por ser um projeto novo está ótimo.

1 curtida

Mas o professor Juliano Ramos disse isso mesmo: que está ótimo, considerando-se até que é um projeto novo. Ele relatou ter topado com um bug que o impede de usar o app ZapZap e se queixou de que o recurso de janelas lado a lado automáticas (tiling) precisa ser habilitado toda vez que inicia nova sessão (só que o tiling pode ser fixado como padrão, sim…). Mas fechou sua análise com uma avaliação muito positiva do novo Pop!_OS.

Quem desceu a lenha foi o público nos comentários. Aliás, deve ter dado a impressão de que o Juliano Ramos foi muito crítico porque, originalmente, em meu texto anterior, escrevi “comentários ao vivo” quando na verdade queria escrever “comentários ao vídeo” (fiz a correção). Apresentação e análise do Juliano Ramos não foram em live, que fique claro. Aparecem como um vídeo gravado e devidamente editado, como é usual no canal Certbest.

2 curtidas

ja fiz,mas foi numa VM,e spoiler:o virgl venus (vulkan sobre o virtio-gpu) não funciona no Pop

1 curtida

Analise interessante.

2 curtidas

Eu não consigo gostar do padrão de cores escolhido pelo Pop_OS! E apesar de fazer sentido, porque toda a identidade do projeto se remete ao espaço, eu não consigo gostar deste Wallpaper padrão…

Apesar de não curtir não posso dizer que não tenham uma identidade e linha de design.

Orion Nebula

2 curtidas

e eles tb precisam otimizar muito a experiencia pro Vulkan Over VirtIO

1 curtida

eu tive problemas para montar meus hdds, todos deram erro, não lembro qual foi mas…

1 curtida

Testando aqui… o chrome instalado via loja de aplicativos não tem ícone na bandeja e nem abre por esse ícone bugado na bandeja; instalei o gparted na loja de aplicativos, e nem abre :’(

1 curtida