Gente, por favor. Acabei resetando tudo na Bios. Agora não aparece nada de Windows ou Linux no meu pc. Não tenho nada em pendrive para que possa instalar um sistema operacional. A mensagem quando inicia sem bios: Reboot and Select proper Boot device or (…) boot media (…) Tem como eu instalar o Windows pela Bios? A Bios tem gravado por segurança o sistema operacional Windows de fábrica? Ou terei que ir em algum cyber baixar um sistema operacional do Windows pelo pendrive? Não tenho DVD.
Olá @Jeiel_17, tudo bem contigo?
Se tudo o que você fez foi resetar as configurações da BIOS, pode ficar mais calmo. Seus sistemas operacionais ainda devem estar intactos em seu HD/SSD.
O que você precisa fazer é acessar o setup da BIOS e refazer as configurações para que o computador possa iniciar normalmente de novo.
- Desative o Secure Boot;
- Desative o FastBoot;
- Veja como está as configurações de UEFI.
Provavelmente isso será o suficiente para sua máquina voltar a funcionar.
Como verifica UEFI? O Secure Boot está disabled
. Eu cliquei na opção restore User Defaults
, esqueci de comentar isso. Mas boot não encontro meu SSD com Windows.
Qual é o modelo da placa-mãe deste computador?
Qual é o tipo de HD/SSD que estão conectados?
Passe o máximo de informações sobre o seu hardware, assim podemos ser mais objetivos nas respostas.
É FC IPX1800G2
, mas tudo bem. Você me ajudou na primeira etapa, de repente o Windows reconheceu meu SSD quando reiniciei. Thx
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.