S.O.S bios - Windows - boot

Gente, por favor. Acabei resetando tudo na Bios. Agora não aparece nada de Windows ou Linux no meu pc. Não tenho nada em pendrive para que possa instalar um sistema operacional. A mensagem quando inicia sem bios: Reboot and Select proper Boot device or (…) boot media (…) Tem como eu instalar o Windows pela Bios? A Bios tem gravado por segurança o sistema operacional Windows de fábrica? Ou terei que ir em algum cyber baixar um sistema operacional do Windows pelo pendrive? Não tenho DVD.

1 curtida

Olá @Jeiel_17, tudo bem contigo?

Se tudo o que você fez foi resetar as configurações da BIOS, pode ficar mais calmo. Seus sistemas operacionais ainda devem estar intactos em seu HD/SSD.

O que você precisa fazer é acessar o setup da BIOS e refazer as configurações para que o computador possa iniciar normalmente de novo.

• Desative o Secure Boot;
  • Desative o FastBoot;
  • Veja como está as configurações de UEFI.

Provavelmente isso será o suficiente para sua máquina voltar a funcionar.

:vulcan_salute:

1 curtida

Como verifica UEFI? O Secure Boot está disabled. Eu cliquei na opção restore User Defaults, esqueci de comentar isso. Mas boot não encontro meu SSD com Windows.

Qual é o modelo da placa-mãe deste computador?
Qual é o tipo de HD/SSD que estão conectados?

Passe o máximo de informações sobre o seu hardware, assim podemos ser mais objetivos nas respostas.

:vulcan_salute:

É FC IPX1800G2, mas tudo bem. Você me ajudou na primeira etapa, de repente o Windows reconheceu meu SSD quando reiniciei. Thx :pray:t2:

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.