E mais uma pergunta: posso misturar com uma DDR4 2666 MHz? Não quero dual-channel.
Estou muito enferrujado em hardware. Faz mais de 10 anos que não leio sobre.
Valeu !
E mais uma pergunta: posso misturar com uma DDR4 2666 MHz? Não quero dual-channel.
Estou muito enferrujado em hardware. Faz mais de 10 anos que não leio sobre.
Valeu !
Sim, os ryzen 3000 são um dos processadores mais modernos da AMD(não o mais moderno), e são muito bons por conta de serem octa-core, eu uso o 3800X e funciona bem com DDR4
Você pode. Usar 1 módulo ddr4 a 2666mhz + 1 módulo ddr4 a 2400mhz fará a memória mais rápida trabalhar em 2400mhz (para ficarem 1 para 1). Minha sugestão é que dê preferência, no mínimo, a 3000mhz (ideal seria 3200mhz) a 3600mhz, pois é a faixa que os Ryzen’s de terceira geração trabalham bem (devido ao Infinity Fabric).
Cool video, tho: ENTENDA INFINITY FABRIC AMD - APU 5000 SERÁ NOSSA SALVAÇÃO ? - YouTube
Suporta e você terá dual channel. As memórias não precisam ter a mesma frequência ou latência. O sistema irá ajustar automaticamente conforme a memória mais lenta. Mas essa frequência é muito baixa para um processador como o Ryzen 7 3700X, se me permite dizer. Ele merece algo melhor.
O ideal é pegar memórias iguais, ou pelo menos com especificações parecidas, para evitar problemas de compatibilidade. Mas esses problemas são muito raros em componentes modernos.
Entendi amigo. Mas é que o orçamento está apertado e eu já tenho uma DDR4 2400 MHz. Aí queria comprar uma de 2666 MHz pois está mais barata. No futuro poderia vender a minha comprar outra de 2666 MHz.
Valeu pela ajuda.
A diferença entre 2400 MHz e 2666 MHz é muito pequena. Só valeria a pena vender e trocar se fosse pegar alguma acima de 3000 MHz.
Essa discussão foi unificada em um único tópico Qual a configuração escolher para meu caso?