E aí Adriano, beleza!
Seguinte eu dei uma olhada no primeiro link como vc recomendou porém não consegui resolver o problema por lá, dai olhei os dois links seguintes, porém não tive sucesso. Sendo assim, como vc havia sugerido que poderia ser problema com placa de vídeo resolvi fazer o seguinte:
Instalar o windows no lugar do manjaro (ainda em dual boot com o Debian) pra verificar se o problema iria permanecer, e ao reproduzir vídeos em tela cheia no windows notei que o ruido desapareceu. No entanto, os legs do video continuavam, na verdade pareciam até um pouco mais fortes. Isso me levou a pesquisar um pouco mais a respeito de drives de vídeo, o que me levou a esse video https://youtu.be/jzYA1ojXVhM e a esse artigo https://4fasters.com.br/2017/09/07/como-atualizar-o-driver-da-nvidia-no-linux/.
Todavia, creio que fiz algo de errado pois ao tentar dar boot no Debian só dava um tela preta. Logo, resolvi criar um pendrive botavel com o Debian novamente, e ao iniciar pelo pendrive ficava aparecendo algum tipo de erro em Algum módulo e/ou Kernel não entendi muito bem pois meu inglês não é lá essas coisas…(Se não me engano as palavras nouveal e initrd também apareciam na muvuca de erros kkk). Achei isso estranho, porém decidi fazer outro pendrive, desta vez com o ubuntu. Todavia, o mesmo erro apareceu.
Antes de começar a ficar desesperado, pois nem o pendrive bootavel tava funcionando, tentei iniciar pelo windows e por incrível que parece ele iniciou. Logo de cara, apareceu uma notificação pra que eu instala-se o drive da Geforce na versão 342.01 e assim o fiz. Então, após o término da sessão resolvi tentar dar boot pelo pendrive novamente, e dessa vez deu certo… instalei o Ubuntu 20.04 LTS com as opções de drivers proprietários habilitadas, e como mostra a imagem
no Ubuntu é a versão 340 que está rodando, e agora os vídeos em tela cheia estão funcionando perfeitamente, sem nenhum ruído, sem nenhum leg.
CONCLUSÃO: O problema realmente era com os drivers de vídeo.
SOLUÇÃO: No meu caso, instalar o Ubuntu com a opção de instalação de drivers proprietários habilitada.
OBSERVAÇÃO: Sei que instalar o Ubuntu no lugar do Debian na verdade não é realmente resolver o problema, e sim contorná-lo… Porém, agora que realmente sei onde atacar o problema pretendo instalar o Debian novamente para aprender como instalar esse drive 340.
Valeu pela força!