Roteadores para openwrt

Gente, eu quero fazer aqui uma discussão, gerar material e tirar dúvidas que eu tenho e várias outras pessoas também possam ter sobre essa ferramenta e hardware disponível no Brasil e de fácil acesso que seja compatível.

Em uma rápida pesquisa pela internet o modelo que me pareceu mais acessível foi esse aqui:

Roteador TP-Link Archer C20 azul e branco 100V/240V

Alguém já fez com esse modelo ? Teve dificuldades ? Que processo você utilizou para fazer isso através de uma distribuição linux ?

Alguém tem mais sugestões de modelos que sejam acessíveis e fáceis de se encontrar ?

1 curtida

Vou perguntar só porque sei que este é um grande problema que acontece com muita gente. Não diz respeito ao openwrt em si, mas ao roteador.

Você sabe que este roteador ai só suporta conexão até 100mb? Acima disso, será desperdiçado.

image

Sobre o openwrt, tive uma experiencia com ele, mas faz muito tempo. Diferente do software padrão de fábrica do dispositivo que eu tinha, o openwrt liberou opções extras como por exemplo o acess point do dispositivo que eu tinha na época, mas lembro que estas opções extras variavam para cada dispositivo, então é bom ver a compatibilidade e o que ele lhe oferece a mais.

https://www.amazon.com.br/Roteador-Xiaomi-Router-Gigabit-wifi/dp/B07WDLJWQG

Problema dessa solução, alias, de todas que eu já pesquisei, esse programa com interface gráfica que resolve todo o problema só tem pra windows. Eu não mais computadores com windows. Só linux.

1 curtida

Gente, achei o roteador perfeito para o que eu estava procurando.
É um roteadorzinho bem simples.
Comprei no aliexpress
Modelo GL.iNet-Mango Wireless Mini Roteador de Viagem VPN Portátil, Hotspot Móvel, Repetidor WiFi de Bolso, Ponte Repetidora, GL.iNet, MT300N, V2

Link

Ele já vem com uma versão instalada do OPENWRT.
Interface bem simples do fabricante mas tem suporte ao luci caso vc queira mudar.

Eté mesmo se vc quiser mudar o firmeware e instalar uma versão pura do openwrt você. Tem tanto uma versão assim no site do próprio fabricante quando no site do projeto.

O que eu não gostei é que ele não tem suporte a rede 5G mas para o propósito que eu comprei isso não se faz necessário.

Bom, foi essa a solução mais simples. barata e descomplicada que eu achei.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.