Roteador Wireless D-Link ou TP-Link ?

Bom dia.

Qual marca de roteadores vocês acham melhor (qualidade em todos os sentidos) ?

Estou querendo comprar outro roteador, então me surgiu a dúvida dentre os modelos abaixo:

D-Link Gigabit

1. Roteador D-Link Gigabit AC2600 DIR-882

2. Roteador D-Link Gigabit AC1900 DIR-878

Tp-Link Gigabit

1. Tp-Link Gigabit MU-MIMO AC3150 (Archer C3150)

2. Tp-Link AC1750 (Archer C7)

3. Tp-Link Gigabit Tri-Band MU-MIMO (Archer C5400)

Desde já agradeço,

0 Likes

@TenFlavio, Boa noite. Eu acredito, que você não deve optar pela marca, porque tudo vai depender de como você vai usar o aparelho? Em qual local você vai usar o aparelho? E o quanto você vai poder ou querer gastar na compra do equipamento?

Opinião como fã, eu indicaria o TP-LINK é uma ótima marca e ainda tem equipamentos bons em quesito de custo x beneficio.

Segundo a D-Link não sai perdendo nessa questão. São ótimas marcas.

Por último, se a sua utilização for apenas Facebook, Instagram, Whatsapp e Netflix eu recomendo uma escolha mais no custo beneficio, por que dando uma olhada nos equipamentos todos eles fazem esse trabalho muito bem, e eu tenho certeza que tem opções mais baratas ainda que fazem o trabalho de ótima qualidade.

Agora se o Espaço em que você quer colocar o roteador for grande opte por roteadores sem múltiplas atentas(Nesse caso não tem muita diferença, é apenas uma recomendação) escolha um roteador que leve o sinal o mais longe possível com a menor taxa de ruido.

Agora se o caso for muitas pessoas usando o mesmo roteador, opte por múltiplas antenas para evitar casos de travamentos de portas(Caso muito frequente quando se usa apenas uma antena).

Obs: Venho ressaltar aqui que tudo depende, do quanto você está disposto a gastar em equipamentos e para que tipo de serviço você está usando na sua rede, e a quantidade de megas oferecidos pelo seu provedor de internet(com ou sem limite de banda). Se uso for básico como redes sociais e stream de vídeo você pode escolher qualquer umas das marcas que você não terá muitos problemas com a questão de utilização.

0 Likes

Bom dia.
Muito obrigado.

0 Likes

Ambas são marcas excelentes!

Indico prestar atenção quanto as configurações do aparelho. Opte por algum que traga 5Ghz… e pelo menos uns 600Mbps de transferência (estará adaptado a utilizar conteúdos em 4K).

Se atente com a questão de antenas, se deseja ter um alcance maior… o número de antenas (e potência de transmissão) importam!

Outro ponto a ser avaliado é a questão de garantia. De certa forma, está protegendo o seu dinheiro a longo prazo… Opte por aparelhos, que oferecem (além do que citei acima) um bom prazo de garantia - alguns modelos oferecem 3 ou 5 anos de garantia!

0 Likes

Bom dia.
Muito obrigado.

0 Likes