Roteador DIR-822+ Cai a Conexão Toda Hora

Olá, recentemente comprei um roteador DIR-822+ para expandir o sinal de casa, mas a cada 10 minutos ele cai. Segue abaixo mais detalhes:

1. Configurei no modo Access Point;
  2. Ele fica com internet por 10 minutos e cai, tanto wifi quanto cabo;
  3. Eu reinício o modem a internet volta por mais 10 minutos e cai novamente.

OBS 1: É como se cortasse a conexão WAN;
OBS 2: Uso Vivo Fibra aqui;
OBS: Já tentei configurar como roteador normal, PPPoE, IP Estático e IP Dinâmico e a situação é pior, apenas o estático funciona, mas apenas por pouco tempo e depois nem reiniciando volta.

Link Roteador: Roteador Wi-Fi AC1200 - D-Link

Obrigado pessoal

O roteador “Upstream” citado na imagem é o roteador da Vivo?

Existem algumas formas de configurar como repetidor, supondo que o endereço IP do roteador da Vivo é final ‘.15.1’, a princípio não deveria haver problemas com o uso do D-Link em porta WAN.

Já verificou o cabo se o cabo de rede está funcionando normalmente?

Isso mesmo, Upstream é modem/roteador da vivo.

O cabo de rede direto no PC funciona normalmente e o ip da vivo é 15.1.

Essa imagem de erro que postei é após a internet cair no roteador dlink, se eu reiniciar ela volta por um tempo.

Está como Access Point

Veja o modo de suspensão.

Talvez esteja ativado depois de alguns minutos

Eu não conheço este aparelho

Tem essas opções:

1 curtida

Defina ele como modo “Roteador”, continue usando o cabo via porta WAN temporariamente e teste se o problema vai persistir.

Caso se repita, a tendência é que seja um problema com seu cabo de rede, mesmo que ele funcione ao ligar no PC.

Você já tentou resetar este roteador?

Já tentou deixar o modem/roteador como bridge e este como roteador?
Não esqueça de desativar o wifi da operadora quando mudar para modo brinde.

Então, não da pra deixar como modo bridge pois precisamos de 2 pontos de wifi aqui na casa.

Sim, já resetei

Não pode deixar como repetidor?
Já resetou?
Já tentou deixar ele se autoconfigurar?

Verifica se a versão do firmware, se está na 3.15, se não tiver atualize!
https://www.dlink.com.br/wp-content/uploads/2018/10/DIR822C1_FW315WWb03-1.zip
Atenção: baixe a versão de firmware compatível com o H/W do seu aparelho.
Esta informação está contida numa etiqueta abaixo do equipamento.
image
A versão do Link acima é H/W Ver. C1 É a mesma da sua que da para ver na screeanshot, mas confirme com a etiqueta do roteador/modem.
Página oficial do produto: DIR-822 - D-Link

Swatquest, já utilizei todas essas opções, o modo repetidor funcionar, apenas os modos com cabo de rede que não. Já resetei, já usei configuração do assistente…

Utherbone, pensei se poderia ser o firmware também, porém não achei o download para está versão.

O firmware está na versão 7.0, esse modelo que você baixou é uma versão que está fora de linha DIR-822, o meu é o novo DIR-822+ e não acho firmware para ele.

Produtos dlink tem 5 anos de garantia.
Recomendo ligar para o suporte da dlink e passar o problema.

Se for defeito do produto eles trocam por um novo.
Precisa da nota fiscal

1 curtida

Pessoal, consegui solucionar, olhando o cabo de rede vi que o vendedor colocou a sequência de cores errada. Então, refiz o cabo.

Obrigado pessoal e ao MotaC que levantou a hipótese de ser o cabo mesmo funcionar.

1 curtida

Nossa quem diria que era isso! boa!

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.