Saudações comunidade pinguim,
galera estava testando algumas coisas no termux no meu xiaomi e fiquei bastante limitado por não ter o root. Decidi então torna-lo “rootavel”, alguém conhece uma fonte de pesquisa tipo artigos, vídeos, sugestões para que eu possa fazer de forma segura ?
- Magisk: o mais popular de todos, porém detectável por apps de banco. Daí você precisa usar vários módulos para escondê-lo do sistema e passar no SafetyNet. facio de rootear pelo aplicativo.
- KernelSU: um root direto no kernel, não detectável por apps, mas que suporta apenas kernels GKI. O kernel antigo foi abandonado, e você precisa compilar o kernel com os patches.
- Apatch: quase uma mistura dos dois anteriores. Também funciona diretamente no kernel e passa no SafetyNet. Você pode baixar ou extrair o boot.img do seu celular e fazer o root no aplicativo deles ou no Linux, Windows ou Mac, o que não é o caso do KernelSU.
Esses são os três que conheço. Meu favorito é o Apatch. Root pode abrir muitas oportunidades, mas também traz perigos. Não instale qualquer coisa sem pesquisar antes, como diz aquela frase clichê do Homem-Aranha: “Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades” kkk.
3 curtidas
Vou estudar a implentação do Apatch e seguir o caminho da força, valeu!
1 curtida
Tem a opção de instalar uma distro completa no seu celular, assim não precisa fazer root. Mas, caso queira procura como desbloquear o bootloader do seu celular, e como instalar o twrp para depois meter um magisk da vida.