Rolling release

Beleza minha gente. Passei 2 anos usando ubuntu e 1 e meio usando Mint. Quero mudar um pouco e usar alguma distro que não use .deb
Escolhe o manjaro KDE, pois também tenho curiosidade com rolling release.

A questão é

Todos os Manjaros são rolling release?

1 curtida

Quando você vê coisas assim:

  • Manjaro KDE, Manjaro GNOME, Manjaro XFCE
  • Solus Plasma, Solus GNOME, Solus MATE
  • Linux Mint Cinnamon, Linux Mint MATE, Linux Mint Xfce
  • Mageia Plasma, Mageia GNOME, Mageia Xfce

São a mesma distribuição, mas com ambientes gráficos diferentes, por exemplo, a única diferença entre o Manjaro KDE e o Manjaro GNOME é o ambiente gráfico, se houver outra diferença além disso, é coisa mínima.

É claro que tem que se prestar um mínimo de atenção às vezes. O Linux Mint, por exemplo, oferece o LMDE, que possui outra base (em vez da base *ubuntu, oferece a base Debian).

Voltando a sua pergunta. Todas as flavors do Manjaro são rolling release, se por acaso houver uma que não seja (acho MUITO difícil, não uso essa distribuição, mas eu teria visto a notícia disso), isso será deixado bem claro.


A propósito, outra dica de distro rolling release para você testar é o Solus OS.

3 curtidas

Sim

PS: Todas as distros Arch based são rolling release.

2 curtidas

Sim todos são.

1 curtida

Cara eu instalei o Manjaro na VM e gostei, depois instalei na maquina fisica. To tendo problemas com o Network Manager (não esta aparecendo as redes, mesmo com os drives instaldos). Mas gostei do SO, muitos drivers que me deram muito trabalho para instalar no mint j’a vieram instalados. So a rede que ta zuada. Vou criar um novo topico e ver se alguem sabe oque pode ser

Você atualizou os mirrors pra usar os do Brasil e outros próximos? Atualiza as chaves também e instala os drivers opensource primeiro(durante a instalação) e depois dá um pacman -Syyu quando estiver no Desktop(pós-instalação) pra instalar os drivers proprietários(se tiver) após estar no sistema.

1 curtida