Rodar um código em C no Linux Mint sem problemas

Boa tarde pessoal.

Entrei na faculdade de Ciência da Computação recentemente, e o professor tem me mostrado uma linguagem altamente tipada, alguns códigos em C muito interessantes, para introduzir o curso.

Mas existe um problema, ele até tentou me ajudar, mas definitivamente não entendi como consigo rodar um código simples em C diretamente no VsCode.

Eu tenho a necessidade que seja no VsCode por conta do costume e das configurações que eu já possuo dentro do programa. Eu vi em alguns lugares na internet mostrando como rodar via linha de comando, mas eu particularmente acho um pouco ruim rodar um arquivo pelo CLI, seria interessante se tivesse uma opção de rodar ou clicando em “run code”, ou por alguma shortcut. Se alguém souber, seria de grande ajuda.

Instala a extensão C/C++ Runner. Na página tem a descrição de como usar e talz. Aliás, vc precisa ter o GCC ou outro compilador instalado, esqueci :sweat_smile: .

2 curtidas

Esse erro então seria por causa do GCC? isso é um compilador, se não me engano. Esqueci de mencionar ele quando eu iniciei o tópico hahaha

Instala o pacote libc6-dev amigo.

1 curtida

Poxa! agradeço demais. Depois de instalar o pacote libc6-dev o gcc e a extensão do Vscode que você recomendou, consegui rodar. Muito obrigado!

A propósito, ele está gerando sempre que eu executo, aquele “index” sem extensão ali na direita, é normal mesmo?

image

2 curtidas

É seu binário que ele compilou do código.

Beleza, muito obrigado!

não relacionado: mas como você deixou sua IDE tão bonita assim?

Eu uso o Linux Mint customizado, e utilizo algumas configurações deixando a IDE mais minimalista.

Estou usando o Tema OM Theme (No Italic) no Vscode e a fonte do Macos.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.