Rodar Office 365 no Linux?

Atualmente, sou orientador de vários alunos e realmente preciso executar o pacote Office para a construção de trabalhos e artigos. Alguém tem alguma solução realmente funcional para executá-lo no Linux?

Assisti a uma série de vídeos sobre o assunto e a maioria menciona que não consegue executar o pacote Office corretamente ou somente uma versão desatualizada. Esse é o único motivo que me impede de migrar completamente para o Linux. Alguém poderia me ajudar?

2 curtidas

Você pode usar a versão online, também pode instalar via o Wine, no entanto, não é recomendado por parte da comunidade devido a arquitetura do Office 360 que foi feita detectar se é um sistema Windows (original ou crakeado).

Com isso, agora você sabe que pode usar via versão on-line ou arriscando instalar via Wine. Ou usando outro aplicativo, eu uso e recomendo o Onlyoffice, este é um software igual ao Office 360 que a Honda e a UNESCO usam.

1 curtida

Existem várias suítes office para Linux ótimas, mas nenhuma é 100% compatível com o MS Office. Atualmente eu uso o Softmaker Office NX, versão paga da Softmaker. Eles também tem o Freeoffice, que é gratuito. Optei pela versão paga, pois não é tão cara e tem alguns recursos a mais que fazem sentido para mim. Sugiro que dê uma olhada e faça alguns testes pra ver se lhe atende. Lembro mais uma vez que não é 100% compatível com o MS Office, mas de todas as suítes que testei foi a que apresentou melhor compatibilidade para o meu uso.

2 curtidas

Eu gosto do Onlyoffice pois roda em qualquer lugar. Mas vou testar o Freeoffice, valeu pela sugestão.

1 curtida

Também sou orientador e acabo usando o Libreoffice para auxiliar os alunos. Quando muito, faço upload para gdocs. Raramente uso o 365 online (via navegador, nem lembro a última vez que usei).

Infelizmente nem sempre a minha formatação fica perfeita. Mas aí deixo como comentário o que o aluno precisa fazer para melhorar. Ex: As vezes no meu arquivo uma fórmula não fica bem formatada, mas o aluno diz que no PC dele tá certinha.

De fato, uma tristeza não ser 100% compatível.

1 curtida

Se você tem paciência e conhecimento suficiente pra isso, tem o WinApps.

Vendo o processo de instalação dele, parece meio complicado de instalar e botar pra funcionar, mas pelo o que parece ele consegue rodar bem os softwares do Windows.

1 curtida

Isso ocorre até com o próprio Office, se voce abrir alguns arquivos em versões mais antigas do Office e que foram feitos em versões mais recentes.

3 curtidas

Tem mesmo que ser o office 365? O padrão ABNT 2 pode ser alcançado com libre office e deixa o arquivo acessível a longo prazo

1 curtida

O melhor que vc faz é usar a versão online, ou optar por alternativas, como o OnlyOffice.

2 curtidas

O OnlyOffice é a suíte que estou usando no Linux. Achei ele muito competente em lidar com os documentos do Office.

No Word, dependendo da impressora que está instalada, a formatação fica toda zoada de um computador para outro, mesmo na mesma versão.

2 curtidas

Eita, não sabia que isso também poderia ocorrer por causa da impressora.

1 curtida