Rodar homelab em smartphone Android

Olá.
Penso em rodar um homelab em um celular Android (Redmi Note 11). Sei que tem como rodar em raspberry e afins, mas quero aproveitar o que tenho em casa.
Procurei alguns projetos como Mobian e postMarketOS, mas nenhum tem suporte.
Quero instalar o CasaOS ou Umbrel neste dispositivo. Alguém tem ideia de como fazer ou se é possível?

Agradeço desde já!

Provavelmente para conseguir este feito, você precisaria instalar uma distro numa VM no seu celular, e dentro dessa VM, instalar o Docker.

Qual a melhor forma de fazer? Pode me auxiliar?

Estou fazendo alguns testes aqui, se funcionar, devo fazer um artigo sobre isso

Limbo X86 PC emulator

Vc tem me ajudado muito com seus artigos, já ate marquei a sua cara de perfil.

Dá pra fazer isso sim.

Especificamente o CasaOS e o Umbrel você precisa do termux para conseguir instalar o debian, tem um app na play store que faz todo o processo para você.

Mas, caso queira, só com o termux você já consegue rodar muitas coisas, tipo um banco de dados MariaDB, Java JDK 17, Python3, etc.

Qual app uso para instalar o Debian? Se for facilitar, já tenho root.

Se fizer eu agradeço muito!

Não precisa de root, mas facilita a vida.

Procure por Andronix ou então UserLand.

bem,nn precisa (do root) só precisa selecionar entre X64 e X86 e dps o processador,quantos gb ram,nucleo do processador,boot por qual e dps a net,recomendo o termux e o projeto Udroid-ubuntu on android

Se vc tiver root pode tentar rodar o docker diretamente pelo termux, ele ja ta no repositório root.
Tem esse video do vegadata ensinando a instalar e configurar o ambiente.
https://youtu.be/qXzhbVF1GfI?si=mAilB717obOsL2_p

Tentei e não deu certo :frowning:

O aplicativo em questão que faz tudo sozinho seria o userland?

Tentei das formas que me informaram mas o android não tem suporte ao Docker de forma nativa

Sim, nós já sabíamos disso.
Precisa do termux e de root

Edit: Caso não queira ter root, precisará do termux e de alguns app que instale o debian através do termux.

Tenho ambos