Rodar a Epic Games no linux

Alguém aqui já conseguiu rodar a epic no linux? Quero jogar satisfactory pelo meu sistema linux mas não consigo de forma alguma fazer a epic funcionar, já tentei o lutris e pesquisei na internet, até vi um video de um cara rodando o satisfactory de forma boa mas ele não explica como conseguiu isso, se alguem teve sucesso eu agradeceria se contasse como fez.

Pelo lutris eu só consigo uma tela preta como se o launcher fosse iniciar mas fica nisso eternamente.

1 curtida

Acho que até você consegue rodar a loja mas não vai conseguir rodar jogo por causa do easy ant-cheat. A loja da epic é platina no lutris, aparece um erro ao abrir a loja ou apenas não abre?

1 curtida

Parece que agora a Epic Store está rodando de boa pelo Lutris, até o Tim, CEO da Epic deu um “thumbsup” no post do Lutris do Twitter sobre isso, a questão ver o game em si, que varia a compatibilidade, como acontece na Steam.

3 curtidas

estranho, pq eu baixei e tentei rodar e fiquei apenas com uma tela preta quando deveria abrir o launcher da epic

Pois, eu tentei no linux mint no trabalho (intel) e em casa no Pop!_os (Nvidia) e em ambos eu obtive uma tela preta na loja da epic

@Dio voce acha que se executar ele naquele modo janela (Que parece a area de trabalho do xp) que voce uso no overwatch resolve?

1 curtida

então pessoal, meu ultimo teste foi hj de manhã antes de fazer esse post, e no timing perfeito o lutris posta no twitter q a loja agora está totalmente operacional hj a tarde, fui testar e realmente corrigiram o problema, isso q eu chamo de timing perfeito huaohauoaahu

Valeu pessoal, agora vou tentar descobrir o q eu preciso pra rodar Satisfactory.

Aqui rodou sem problemas. Só recomendo uma instalação limpa do script da Epic Store. To no Mint 19.1, com Driver NVIDIA 418.56 (via ppa) e com o Wine 4.6 tkg e dxvk 1.0.3.

2 curtidas

Acabei de instalar e ta funcionando de boas pelo Lutris aqui no Arch XFCE. Tenho uma AMD R7 360 com o driver amdgpu e Mesa 19.0.2-1.

1 curtida

Tentei instalar aqui e obtive o seguinte erro:

Epic Games/Launcher/Portal/Binaries/Win32/EpicGamesLauncher.exe can’t be found

Realmente esse arquivo não existe na pasta da Home, mesmo usando o Script de execução recente lá do site do Lutris. Se alguém tiver alguma luz, responde ai =)

Qual a sua distro do momento?

Tô usando Ubuntu 19.04

Certo. Aqui tb to usando o Ubuntu 19.04 e ta rodando de boas. Recomendo “zerar” a instalação do Lutris e afins, e seguir esse tutorial Aprenda a deixar o Ubuntu e o Linux Mint prontos para jogar! - Diolinux , ai é para funcionar (lembrando que o Fortnite nao vai funcionar, por causa do anticheat).

Vou tentar. O engraçado é que tô instalando pelo script no site do Lutris. Não fiz tentei nada elaborado. Eu ia recomendar desinstalar e instalar através do Script que está lá (tem 4 dias de atualizado), pq nem chega a abrir.

Pessoal instalei o msi direto da epic apos isso recebi erro SU depois de intalar net 48 atualizar directx pelo arquivo msi mesmo e instalar o anty cheat battle net pelos instladores windows rodei epic games store e fortnite só sou meio leigo para deixar as configs redondas

Engraçado, vendo o relato do pessoal corrigiram o erro agora, mas faz um tempo q eu rodo a epic aqui tranquilo, fui no lutris e instalei normalmente, no mint 19.3 quanto no 20