Rodar a Epic Games no linux

#1

Alguém aqui já conseguiu rodar a epic no linux? Quero jogar satisfactory pelo meu sistema linux mas não consigo de forma alguma fazer a epic funcionar, já tentei o lutris e pesquisei na internet, até vi um video de um cara rodando o satisfactory de forma boa mas ele não explica como conseguiu isso, se alguem teve sucesso eu agradeceria se contasse como fez.

Pelo lutris eu só consigo uma tela preta como se o launcher fosse iniciar mas fica nisso eternamente.

0 Likes

#2

Acho que até você consegue rodar a loja mas não vai conseguir rodar jogo por causa do easy ant-cheat. A loja da epic é platina no lutris, aparece um erro ao abrir a loja ou apenas não abre?

0 Likes

#3

Parece que agora a Epic Store está rodando de boa pelo Lutris, até o Tim, CEO da Epic deu um “thumbsup” no post do Lutris do Twitter sobre isso, a questão ver o game em si, que varia a compatibilidade, como acontece na Steam.

1 Like

#4

estranho, pq eu baixei e tentei rodar e fiquei apenas com uma tela preta quando deveria abrir o launcher da epic

0 Likes

#5

Pois, eu tentei no linux mint no trabalho (intel) e em casa no Pop!_os (Nvidia) e em ambos eu obtive uma tela preta na loja da epic

0 Likes

#6

@Dio voce acha que se executar ele naquele modo janela (Que parece a area de trabalho do xp) que voce uso no overwatch resolve?

1 Like

#7

então pessoal, meu ultimo teste foi hj de manhã antes de fazer esse post, e no timing perfeito o lutris posta no twitter q a loja agora está totalmente operacional hj a tarde, fui testar e realmente corrigiram o problema, isso q eu chamo de timing perfeito huaohauoaahu

Valeu pessoal, agora vou tentar descobrir o q eu preciso pra rodar Satisfactory.

0 Likes

#8

Aqui rodou sem problemas. Só recomendo uma instalação limpa do script da Epic Store. To no Mint 19.1, com Driver NVIDIA 418.56 (via ppa) e com o Wine 4.6 tkg e dxvk 1.0.3.

1 Like

#9

Acabei de instalar e ta funcionando de boas pelo Lutris aqui no Arch XFCE. Tenho uma AMD R7 360 com o driver amdgpu e Mesa 19.0.2-1.

1 Like