Riot Games vai implementar um novo sistema anticheat, impedindo lol de rodar no linux

A riot vai implementar um novo sistema ANTICHEAT que vai impossibilitar o usuário de linux a jogar o bom e velho lolzinho. Chega a ser triste essa falta de atenção aos jogadores!

2 curtidas

Segue o link da matéria:

Como apreciador de jogos eletrônicos desde a época do Atari eu entendo que a falta de disponibilidade do seu titulo preferido possa gerar insatisfação e até frustração.

Mas, a história vem provando que a única forma de pressionar que funciona é através do boiocote. Em um cenário onde todos os usuários de distribuições Linux parassem de comprar jogos sem suporte nativo e focassem apenas nos títulos oficialmente lançados, certamente haveria um poder de pressão maior nas empresas.

Se tal cenário se tornasse realidade, existiriam métricas tangíveis para indicar o quanto vale em $$$ o “mercado de desktop linux”. E talvez assim, com uma comprovação de retorno, mais empresas iriam querer uma fatia desse mercado.

Mas como não creio que irei viver o suficiente para ver isso, por enquanto nos resta postar textão na internet. :slight_smile:

:vulcan_salute:

3 curtidas

recomendo não jogarem games que precisam de anticheat…rsr

1 curtida

sempre tem alguma coisa pra atrapalhar.
Linux vs Ant-cheat

Minha opinião: sinceramente, não ligo. Pode parecer insensível de minha parte com relação aos usuários de Linux que curtem lol, mas eu mesmo já fui um assíduo jogador de MMORPG no Windows e hj em dia n jogo pq simplesmente n funciona no Linux (ou se funciona o desempenho é comprometido). Acho que tá na hora da galera que realmente gosta do sistema e de todas as suas vantagens, fazer um “sacrifíciozinho”. Jogos pra Linux tem, seja para o sistema ou via wine, tbm há opções de bons jogos mobile e consoles. Vai chorar por causa de lol?

é…
Negocio é talvez tentar jogar dota kk :v