Rider, programa para de funcionar ao reinicar o computador

Ola pessoas tudo bem ?
Eu me chamo Guilherme e sou novo nesse mundo do linux, estou aprendendo a programar em C#, estou usando a IDE Rider foi aqui funcionou aqui na minha maquina.
Estou passando por um probleminha chato, toda vez que eu desligo ou reinicio o programa para de funcionar, ai tenho desinstalar e instalar de novo, alguém tem alguma ideia do que pode estar causando isso ?
minha maquina e um ACER aspire E15 com 12 de memória , estou usando o Zorin os 17.

Olá :wave:
Como você instalou a IDE? Via flatpak, snap, standalone diretamente do site da JetBrains ou pela ToolBox (forma recomendada)? Utilizo o Rider a 4 anos e nunca tive esse problema. Utilizei no Pop!_OS, Linux Mint, openSUSE e Arch Linux e nunca vi esse problema acontecer.

Primeiramente desculpa pela demora para te da um retorno, mas e que carnaval e complicado aqui onde eu estou.
Enfim eu instalei ele pela loja do zorin os via flatpak.
outra coisa que também me indomada muito e que a loja dele e muito lenta …

A versão da loja do Zorin, por ser Flatpak, não é empacotada de forma oficial, então aí já vive um problema. Instale a pela toolbox e seja feliz. Basta descopactar o tar.gz no /home e dar duplo clique. O resto é apenas seguir a interface gráfica.

Aproveitando a deixa.
Então você acha mais interessante eu fazer isso com todos os programas que eu for instalar ? Como eu não conheço nada de linux tenho muitas duvidas ^~^, desculpa por estar tomando tanto do seu tempo .

“Acabei de ver aqui … toobox e um programa da empresa, não funciona para tudo, eu pensei que era uma forma para instalar tudo kkkk foi mal” (editado).