Rhythmbox não inicia por padrão audios mp3

Fui até a Configurações->Aplicativos Padão e coloquei o Rhythmbox como meu player de musica principal, como na imagem abaixo

Mas sempre que inicio um áudio em MP3 ele abre com o aplicativo Videos.
Parti pra outra forma, fui na Propriedades do arquivo e cliquei no Rhythmbox e em seguida Definir como padrão, mas nada se alterou, continuou o Videos como padrão e o Rhythmbox ficou em Aplicações Recomendadas. Tentei esquecer a associação do Videos com esse tipo de arquivo também, clicando com o lado direito, mas assim como antes nada aconteceu.

Álguem saberia me dizer o porque que isso acontece e como resolver?
Estou utilizando o Ubuntu 20.04 mas isso vem desde o 19.10

Parece ser algo recorrente, conforme mencionado aqui: https://www.it-swarm.dev/pt/rhythmbox/como-definir-o-padrao-rhythmbox-para-mp3-nao-funciona/961048332/

Sei que parece uma pergunta com resposta obvia, mas chegou a clicar em set as default?

Ja tentei sim, foi uma das primeiras coisas que tentei aliás. Mas nao funciona :confused:

Vou chamar o @anon58028541 porque sei que ele usa o Rhythmbox , pode ser que tenha uma carta na manga para resolver esse mistério.

Não faço a mínima ideia, seria o rhythmbox do ubuntu um snap? não sei, se for talvez seja isso, mas pelo menos no debian e no pop funcionam como deveria com o pacote .deb.

2 curtidas