Review do Tiger OS

Pois é, isso de vir programas que provavelmente nunca irei usar é meio chato. :confused:

Eu poderia simplesmente sugerir o Xubuntu Core, mas não é interessante da parte do ponto de vista comercial.

Só sei que o Tiger OS está “voando” em meu notebook de 2011. O bom desempenho já começou na live pré-instalação.

@Daigo, comigo aconteceu o seguinte: o sistema começou a carregar no pendrive, apareceu a (bonita) tela de espera, mas ficou só nisso por um bom tempo. Só quando dei um toque no mousepad que apareceu a mensagem, típica do Ubiquity, de sistema checando disco (o que, com HD, é um pouco demorado).

Essa falta de mensagem pode levar alguém menos experiente a pensar que o carregamento “travou”.

2 curtidas

Se o @Natanael.755 tiver alguma dica do q pode ser feito.

1 curtida

Ahh sim, então essa é uma medida de segurança pra evitar instalações mal sucedidas e corrupção do HD ao instalar, pelo menos aqui aparece a mensagem:

Checking file … N%
Press CTRL+C to Cancel

No seu caso não apareceu? Foi esse o problema?

Sim, foi exatamente isso. Já estou acostumado a essa checagem e a essa mensagem desde as instalações do Lubuntu e do Mint. No caso do Tiger OS, só me apareceu quando toquei no mousepad, antes só ficava a tela de carregamento.

Aliás, parabéns! Sistema rápido e funcional, além de bonito.

1 curtida