Resynthesizer no Gimp parou de funcionar:

Olá a todos!

Gostaria de compartilhar um problema que tive com o plugin Resynthesizer no Gimp: o filtro “Heal Selection” parou de funcionar repentinamente.

Depois de tentar de tudo — reinstalar o plugin (tanto copiando sua pasta diretamente para o diretório de plugins do GIMP quanto instalando-o pelo terminal via Flatpak) e até mesmo reinstalar o GIMP completamente não resolveu.

Depois realizei um teste: eu estava usando a Ferramenta de Seleção Livre (Laço), no entanto, quando testei com a Ferramenta de Seleção de Elipse e a Ferramenta de Caminhos, funcionou perfeitamente.

Quando usava a ferramenta laço, a mensagem abaixo era exibida:

A propósito, alguém tem uma explicação técnica para o que pode ter acontecido? Por que o filtro funcionaria com algumas ferramentas de seleção, mas não especificamente com o Lasso?

Isso aconteceu no Zorin OS, no Linux Mint funciona normalmente usando a ferramenta de laço.

Salve, @DunhamWeb

Não lembro exatamente qual / quais pacotes instalei para ter o heal-resynthesizer no Debian, MX Linux (Debian-based), ou no Mint, KDE Neon (Buntus-based). – Teria de fazer uma busca por “heal” e “resynthesizer” no Synaptic (por exemplo), incluindo o campo “Descrição” – pois esses termos não aparecem no “Nome” do / dos pacotes necessários.

Infelizmente, agora estou no Arch.

Sei que “resynthesizer” costumava aparecer no nome dos pacotes existentes no Arch / AUR, openSUSE, Fedora, PCLinuxOS, Void Linux – e começaram a ser removidos de todas essas distros, algum tempo atrás.

Uma explicação que encontrei aqui:

Cada vez mais, está mais difícil construir o GIMP e o Resynthesizer em qualquer plataforma devido às dificuldades com Python 2 e Gtk2 não suportados.

Bom dia!
Grato pela contribuição, mas eu consegui instalar e por terminal com um comando semelhante ao citado no artigo que mensionou. Inclusive, como coloquei acima o Resynthesizer foi instalado e funciona desde que eu use as ferramentas de retângulo, elipse ou vetor, mas não funciona com o apenas com laço e é isso que acho esqusito. Já no Linux mint funciona corretamente e pelo que pesquisei ambus são baseado no ubuntu 24.4 lts.

1 curtida

Olá
Consegui resolver da seguinte forma.

1. Selecionar a ferramenta laço.
  2. Manter enevoar bordas marcada
  3. Selecionar a área a ser apagada
  4. Usar o heal selection
1 curtida