Ressucitei de novo, e ressucitei o Shadow-Materia Junto [KDE Plasma 6] [Dark][Flat]

Distro: Arch Linux
DE: KDE Plasma 6.7 (Wayland)
Tema/Theme: Klassy + paleta de cores “Shadow Materia” (flat, #181818, accent azul #5294e2)
Fontes/Fonts: Google Sans, Google Sans Code
Ícones/Icons: Papirus-Dark (pastas azuis)
Terminal: Konsole + zsh + starship + fastfetch
Wallpaper: arte própria (feita com IA + pós-produção manual, tá no repo do git abaixo)

Telas

Cara, animei de voltar pro arch de novo depois de um tempão, eu tou usando linux direto no trabalho e finalmente peguei e instalei no meu pczin de casa também.

Pegando essa onda de acelerar fluxos com a IA, usei o claude pra me ajudar a refazer do zero, com as ferramentas mais atuais e com as melhores práticas da comunidade pra ricing, o meu tema shadow-materia pro KDE6.

A pegada do tema é : flat, material design, sem transparência, tudo em tons de
#181818/#282828 com um único azul de assinatura (#5294e2, o mesmo do Papirus) atravessando
seleção, foco, links e os neons do wallpaper. A ideia era um dark limpo, estiloso, e sóbrio, que não fosse uma festa de RGB

Stack:

• Decoração: Klassy (Com config pra sumir em tela cheia, com a statusbar assumindo)
  • Cantos arredondados: KDE-Rounded-Corners
  • Painel + dock: nativos, pintados com Panel Colorizer (segmentos #282828 sobre #181818)
  • Prompt: starship em cápsula de linha única
  • Fetch: fastfetch com a logo do projeto renderizada no terminal (protocolo iterm)

Hardware

(o que anda sobrando pro br médio): Xeon E5-2680 v4, 16GB DDR4 ECC,
RX 580, numa placa X99 chinesa com TPM e Secure Boot configurados. Um monstrinho pro dia a dia.

Dotfiles + guia de instalação completo:

Fiz o repo nos moldes dos antigos, mas dessa vez com script de instalação, konsave pro layout
do Plasma e um README com algumas dicas pra resolver alguns BOs que podem rolar.

Um sucessor espiritual do meu repo do Plasma 5 que tá morto há seis anos, basicamente…

O Jefferson daquela época nunca ia imaginar que ficar fuçando hardware e sistemas operacionais ia levar ele a ser analista de infra e lider técnico…

Aposto que muita gente que começa por aqui e pega gosto não larga mais da tecnologia :sweat_smile:

Tem pelo menos uns 3 easter eggs de zoeira nessas capturas de tela, quem acertar ganha um biscoito :cookie:

5 curtidas