Ressalvas sobre furar a bolha e indicações

Salve @Natanael.755.

Eu tenho encontrado mais pessoas interessadas em aprender, do que pessoas resistentes a termos que desconhecem. Talvez nossas experiências estejam diferindo nesse ponto. Também parto do ponto que este é um ambiente altamente propício para aprendizado e que em caso de não entender algo, a pessoa que iniciou a discussão vai simplesmente continuar o assunto até estar satisfeito. P.s.: neste fórum, considero que ainda estamos “na bolha”.

Isso beira o off-topic, mas temos já debatemos isso em vários conteúdos do canal e aqui também. Concordo que certamente não é uma linha clara, por isso, quando abordo estas discussões, procuro pressupor o mínimo possível.

Você é livre para indicar o que se sentir confortável, posso crer que o mesmo é válido para as demais pessoas.

:vulcan_salute:

1 curtida

Vou responder só esse pra evitar uma discussão infindável, até porque eu não discordo, é só uma ressalva, e é uma analogia para reflexão, imagine uma pessoa que quer aprender astronomia amadora, gosta do espaço e quer aprender como hobbie, ela tem dois caminhos:

• Começar pelas leis de Newton e as de Kepler e só aí ir pra algo mais técnico
  • Ou ir direto tentar entender os conceitos da relatividade geral

As duas chegam lá, as duas atendem quem quer aprender astronomia, mas acho que algo com conceitos de nível mestrado vai necessariamente levar a mais “problemas” que algo de nível médio inclusive desmotivação e desistência…

Acho que você não entendeu muito bem a ideia de furar a bolha, mas explicar o que eu quis dizer aí sim se tornaria Off Topic

2 curtidas