[Resolvido] Wallpaper Animado

Eu uso Linux a algum tempo, mas sempre quis ver meu papel de parede passando um vídeo em loop de minha escolha. Já procurei em tudo que é lugar e nenhum tutorial funcionou corretamente para mim, se puderem me ajudar agradeço. Uso Linux Mint MATE

1 Like

Antigamente, tinha um script que fazia isso, mas era muito bugado, a galera desistiu de continuar desenvolvendo, não conheço nenhum projeto atual com essa finalidade.

1 Like

tem no canal do sistematico talvez ajude - YouTube

4 Likes

Boa, valeu pela dica!

0 Likes

Vlw pela ajuda, isso deve funcionar

0 Likes

Uma pena mesmo… Mas fazer o que

0 Likes

Essa dica do blog do Diolinux faz isso usando o VLC:

1 Like

É legal a gente lembrar desse tópico quando encontrar uma solução que consuma menos memória, porque tanto o VLC quanto o Komorebi acabam gastando bastante pra exibir o vídeo.

2 Likes

Esse outro parece interessante, faz um wallpaper com uma imagem .gif

0 Likes

Esse script é o capeta pra fazer funcionar, você tem que desmembrar o gif em várias imagens.

0 Likes

Aí é osso! Só pra quem realmente tá muito afim de fazer isso funcionar…

0 Likes

e para quem quer usar no fedora existe no repositório

0 Likes

O gnome já vem com um wallpaper xml em timelapse que muda a imagem de acordo com a hora do dia. Fizeram uma adaptação desse script que já vem pra fazer o efeito do mojave. Ele é bem simples nas instruções diz que funciona no mate.

O script é esse aqui: https://gist.github.com/trongthanh/7d632e90687e1bc219e1f3262d337702.

Vou testar no meu ubuntu mate e ver se funciona.

Pra customizar você precisa alterar o nome e caminhos dos arquivos e, se quiser, alterar os horários que o wallpaper muda. E também precisa mudar o nome de usuário pq tá o no do cidadão que upou o arquivo. E se for usar as imagens do mojave é só baixar elas no link que diz nos comentários do código.

Qualquer dúvida pode perguntar. Tô usando ele agr e funciona perfeitamente.

0 Likes

Agr tô entendendo que vc quer um vídeo mesmo né? Com transição rápida das imagens. Imagino que editando a duração das imagens nesse xml que mandei deve dar certo. Vou até testar aqui e aviso.

0 Likes

Esse XML tem um tempo mínimo de 1s, se não me engano.

0 Likes

Pois é, testei aqui e o mínimo nas transições é 1seg mesmo. Ele usa a tag
<duration>. Se existe outra tag pra usar eu desconheço.

Bom, mas tá ai uma opção pra transições com no mínimo de 1seg kkkk

0 Likes