(RESOLVIDO) Upgrade e dist-upgrade

Pra atualizar o Mint, eu faço: “sudo apt-get updade + sudo apt-get upgrade”. Mas existe o “dist-upgrade”. Qual é a diferença?
Desde já, agradeço muito.

1 curtida

Em alguns momentos, quando uma nova versão de sistema é liberada… a versão antiga não mostra a existência de atualização (falo de versões do sistema operacional… não de programas); para forçar a busca por novas versões, é usado o “dist-upgrade” (que é mais completo que o upgrade).

Alguns dizem que é mais instável esse comando. Mas sempre usei update e dist-upgrade sem problemas!

2 curtidas

Hoje em dia você também pode usar apenas apt upgrade e apt full-upgrade, são os novos correspondentes aos apt-get upgrade e apt-get dist-upgrade. A diferença é a que o @anon48034656 explicou.

3 curtidas

Se eu estiver usando o UBUNTU LTS, ele vai atualizar pro 18.10 que não é LTS?

1 curtida

Com a configuração padrão, não vai atualizar se não for para outra LTS. Tem como mudar isso no apt, mas não é recomendado.

Deixa eu ve se entendi: Se eu fizer isso no UBUNTU LTS, só vai atualizar o Ubuntu quando tiver disponível a proxima LTS 20.04. É isso?

1 curtida

Sim, é isso. Se você estiver em uma não-LTS também, só vai oferecer atualizações para alguma LTS.

2 curtidas

Acredito que o dist-upgrade deva funcionar na LTS… desde que você esteja na 16.04 e o sistema não identificou a 18.04.

1 curtida