[RESOLVIDO] [Ubuntu 20.04] Travando com processador em 100% de Uso

Se não travar, não esquentar demais e funcionar, tá ótimo! :love_you_gesture:t4:

1 curtida

bora lá! No seu terminal digite: sudo gedit /etc/default/grub
Após abrir o arquivo do grub com o editor de textos, vá na linha: linha: GRUB_CMDLINE_LINUX_DEFAULT=“quiet splash” e edite a mesma deixando assim:
GRUB_CMDLINE_LINUX_DEFAULT=“quiet splash intel_idle.max_cstate=1”
Em seguida salve o arquivo e no terminal digite isso aqui para aplicar a nova configuração: sudo update-grub
Reinicie o computador para aplicar!

1 curtida

Feito, vlw :wink:

3 curtidas

Boa noite,
Conseguiu resolver o problema?
Trabalho com suporte de T.I e tenho varios notebooks Latitude 7400/7410 I7 8º e 10º geração, 16gb RAM e M.2 256gb em todas as maquinas. Todos os notebooks estão com Ubuntu 20.04 todos atualizado, e por incrivel que pareça, todos estão dando 100% CPU ao usar o Google Meet, incrivel como essa Distro está totalmente bugado.

Não acho que a distro esteja bugada. Chrome, Firefox, Opera, Vivaldi, Brave, Microsoft Edge todos funcionando perfeitamente aqui no meu Positivo Stilo XC3650 Intel Celeron N3010.

Segue algumas imagens de notebooks com a mesma configuração citada acima só que de usuários diferentes.

imagem


Isso tem muita cara de aceleração de GPU desativada… olhou isso nas configs e flags do navegador?

Só para ficar claro, peguei 2 notebooks idênticos, 1 instalei Ubuntu 20.04.5 com tudo atualizado e no outro o Ubuntu 18.04.5, ao abrir o Google Meet no Google Chrome com webcam ativa, é um vídeo 1080p em ambos os notebooks, o notebook com a distribuição 20.04 trava, vou 100% impossível de trabalhar, a versão 18.04.5 ficou mais estável, rodando as mesmas coisas.

Em outros navegadores acontecem também. E sim, ativei a aceleração e também desativei para testar, mesma coisa

1 curtida

Olha a quantidade de chamado referente ao mesmo problema, com usuários diferentes. Todos relatam problema no Google Meet e que a CPU fica em 100%.