[RESOLVIDO] SSSD Daemon não quer iniciar

Estou dando uma “retestada” no Ubuntu 20.10 e percebi que o boot estava um pouco lento, aí apertei uma tecla do teclado durante o boot para aparecer o debug, até que descobri que um tal se System Security Services Daemon não estava iniciando, junto dele, outros serviços que dependem dele davam erro também. Dei boot no sistema, abri o aplicativo Logs e vi o erro lá, cliquei nele e a mensagem que aparece é “SSSD couldn’t load the configuration database [1432158317]: Unknown error 1432158317”. Dei uma pesquisada sobre e não achei nada que solucionasse esse meu problema, já tentei colocar umas linhas de texto que vi em alguns sites dentro do arquivo “sssd.conf”, tentei reinstalar com “sudo apt install --reinstall sssd”, tentei remover com “sudo apt purge sssd” e instalar novamente com “sudo apt install sssd”, tentei até mesmo reinstalar o sistema, mas sem sucesso. Alguém teria uma possível solução para isso?

Eu tentaria ver quais pacotes que vc usa que realmente dependem do sssd pra funcionar. Tem uma chance de que vc nem precisa disso e poderia desinstalá-lo. Enfim, posso estar falando bobagem também… Pelo que li no github acredito que o usuário comum não precisa desse pacote:

Obrigado pela resposta e desculpe pela demora. Eu já tentei desinstalar, porém o erro durante o boot permanecia, mas consegui resolver o problema digitando os seguintes comandos:

$ sudo sssd -d9 -i
$ sudo cp /usr/lib/x86_64-linux-gnu/sssd/conf/sssd.conf /etc/sssd/.
$ sudo chmod 600 /etc/sssd/sssd.conf
$ sudo reboot

Após eu fazer isso os erros do boot sumiram e o SSSD inciou normalmente.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.