[RESOLVIDO] SSD com Linux (Mint) não é reconhecido nem pelo Boot Manager nem pelo Boot priority order

Boa tarde!

Sou iniciante no mundo Linux e estou tendo problemas para inicializar o meu notebook com o linux Mint.

Contextualização…

Possuo um notebook Acer (Aspire E5-571G) com um HD de 1 Tb no qual tenho o linux Deepin em uma parte, e 350 GB no formato NTFS para trabalhar em conjunto (como armazenamento extra) com o windows que estava instalado no SSD de 240 Gb… Todavia, como pretendo tornar o Linux como padrão, decidi instalar o Linux Mint no SSD… aparentemente o instalação do Mint deu certo, pois levou cerca de 8 minutos sem apresentar qualquer mensagem de erro, e ao final solicitou se eu gostaria de reiniciar ou continuar testando. Sendo assim, desliguei o not e liguei-o novamente, no entanto o Linux Mint não é listado no grub (do deepin).

Logo, comecei então a procurar soluções na internet e isso me levou a perceber que o SSD aparentemente não está nem sequer sendo reconhecido tanto no Boot Manager, quanto no Boot priority order.

Porém, quando abro o GParted instalado no deepin… O SSD é reconhecido normalmente, como mostra a imagem 3.

Isto posto, gostaria de ajuda para conseguir fazer com que o SSD seja reconhecido pelo boot, e em consequência Linux Mint seja listado nas opções do grub.

Faz o seguinte, já que está com acesso ao Deepin e o gerenciador de boot é dele, vamos atualizar o grub, para que o Mint apareça.

Abra o terminal e rode o comando abaixo:

sudo update-grub

Esse comando atualiza e salva automaticamente. Vai reparar que ele vai listar o Mint, basta reiniciar agora.

3 curtidas

Nossa :grinning: :grinning: … funcionou!!! Muito obrigado!!

1 curtida