[RESOLVIDO] Spotify abre e fecha sozinho

Já tentei instalar pela loja do mint, por snap e pelo próprio site oficial, sem sucesso. Dei uma pesquisada no fórum do spotify e não achei nada que me ajudasse. Então, venho aqui pedir a ajuda de vocês.
Segue um gif mostrando exatamente o que acontece:
bloggif_60a6baefd6b15

2 curtidas

Chegou a olhar este tópico?

Já tentou instalar a versão em flatpak?? Uso aqui e funciona perfeitamente!

1 curtida

Foi o primeiro post que vi aqui falando sobre isso, e não deu certo.

Tentei sim, mas dá o erro abaixo:
image

Me parece problema com repositórios “zuados” na sua distro. Vc se lembra de ter feito alguma alteração antes de começar a ter esse problema?

Eu reinstalei o mint há algumas horas apenas, até onde eu sei não fiz nenhuma alteração

Entendo. Espero que algum usuário do Mint possa te ajudar. Como eu uso o Ubuntu 20.04 não consigo ajudar tanto em relação a outras distros. Verifique tmb se há atualizações disponíveis para instalar.

Eu dei um apt update e upgrade no terminal e atualizou algumas coisas relacionadas ao flatpak, e com isso eu consegui instalar, mas quando tento abrir o spotify ele só funciona uma única vez, e ao fechar e tentar abrir o problema começa.
Mas de qualquer forma, obrigado pela atenção!

Tente instalar a versão .deb, está atualizada e funcionando perfeitamente.
Na loja do Mint costuma está disponível versão antiga e as vezes da erro ao abrir.
Baixe a versão 1.1.56.595
http://repository.spotify.com/pool/non-free/s/spotify-client/

Tenta reinstalar o flatpak e usá-lo em terminal (a loja pode ser o erro :confused: ). Se não der, tente verificar se os repos estão certinhos no /etc/apt/sources.list (se não me engano é esse o caminho)

Infelizmente continua a mesma coisa.

Quando eu baixei em flatpak eu tentei entrar pelo terminal também, e nada. Quanto aos repositórios, estão todos sem problemas.

1 curtida

tente isso tbm:

Fiz um log de inicialização do Spotify como sugerido no link e acabei descobrindo mais ou menos qual é o problema: “[0520/194613.589800:FATAL:gpu_data_manager_impl_private.cc(445)] GPU process isn’t usable. Goodbye.” esse é a única coisa que aparece no log, o problema é que mesmo pesquisando eu não sei exatamente o que poderia fazer pra tentar solucionar. Qualquer sugestão eu ficaria extremamente grato!

1 curtida

tente rodar spotify --disable-gpu

Fiz o que pediu porém não deu certo, mas eu consegui achar uma solução:
Se a flag --disable-gpu não funcionar, tente colocar --disable-software-rasterizer junto, ficando spotify --disable-gpu --disable-software-rasterizer.

Se ainda não funcionar, tente usar somente a flag --no-zygote, ficando spotify --no-zygote.

E bom, comigo funcionou com a última flag citada, agora posso abrir normalmente o Spotify sem qualquer tipo de erro. Obrigado a todos que dedicaram um pouco do tempo pra tentar me ajudar!

4 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.