[Resolvido] Sistema em português, mas VLC Player em Inglês

Eu instalei o vlc no meu linux mint 19.1 e ele veio em inglês! olhei nos menus do programa e não tem opção para alterar o idioma!
primeiro instalei pela central de aplicativos e depois via terminal para ver se era algum bug.

como eu faço para deixar ele em português???

1 curtida

O seu Mint está em inglês?

não, está totalmente em pt-br!

Somente o vlc que ficou em inglês!

Será que não existe alguma opção de passar o programa para pt-br! alguma linha de comando nas configs do programa.

eu sei que indo em preferencias do programa tem como alterar, porém essa opção não aparece!

A versão instalada no meu notebook é o vlc da central de aplicativos. versão tradicional, não é flatpak ou snap.

Tente digitar ‘idiomas’ no menu do Mint e abra o aplicativo de seleção de idiomas. Na última opção, ‘suporte a idiomas’, clique em ‘instalar/remover idiomas’. Vai pedir sua senha e você digita ela. No final da página, tem a bandeira do Brasil, aí você clica nessa opção e verifica se ela está completamente instalada. Se não estivar, você clica em ‘instalar pacote de idioma’. Geralmente isso resolve, caso o problema seja o fato de a tradução para PT-BR não estar totalmente instalada.

está tudo instalado completamente!

@Dio @Diolinux, você sabe como resolver este problema???

Então você pode tentar reinstalar o VLC.
Para atualizar os repositórios

sudo apt-get update

Para remover o VLC

sudo apt-get remove vlc

Para apagar os arquivos residuais

sudo apt-get autoremove

Para instalar o VLC

sudo apt-get install vlc

acabei terminar esse processo

não deu certo!!!

não consegue alterando no proprio VLC não

não!

e baixar diretamente do site vlc

fala que já está instalado!

Tchê tenta baixar um pacote flatpak ou snap
https://www.edivaldobrito.com.br/como-instalar-a-ultima-versao-do-vlc/

Cara na sua home tem um diretório oculto chamado .config lá dentro tem uma pasta chamda vlc com as configurações dele. Apaga essa pasta (a vlc, não a config), desinstala e reinstala pra ver. Da uma olhada também se tem o pacote vlc-l10n instalado ele é que tem as traduções.

1 curtida

deu certo! obrigado.

que biblioteca é essa??? porque ela não instalou junto com o programa???