[Resolvido] Removi a barra de tarefas sem querer (Linux Mint, Cinnamon)

Socorro, eu removi a barra de ferramentas(ou barra de tarefas, esqueci o nome, é aquela que fica em baixo) sem querer. A maioria dos atalhos eu coloco nela, incluindo os navegadores. Nem desligar o computador eu tô conseguindo. O que eu faço?

4 curtidas

Qual DE (desktop environment)?
Exemplo: gnome, KDE, cinnamon, XFCE, etc.

2 curtidas

Especifique melhor, detalhe qual a interface gráfica está usando, e deixe o título mais sugestivo, está muito vago.

2 curtidas

Cinnamon, a última versão

2 curtidas

Faça o seguinte, abra o terminal pressionando as teclas:

Ctrl+Alt+t

Depois digite o comando abaixo:

gsettings reset-recursively org.cinnamon

Isso irá restaurar o ambiente Cinnamon ao estado de fabrica.

10 curtidas

kkkk quem manja e outro nivel.

2 curtidas

sou usuário novo do Linux, estou conhecendo os comandos.
valeu mano, vc me ajudou muito.

Pessoal estou com o msm problema e foi sem querer tbm kkkkkk.
Digitei:

Mas não foi encontrado o direitorio “org.cinnamon”
Tenho o ubuntu mate 18.02 se não me engano.
Minha interface não sei ql é.

Este procedimento é para o Cinnamon, esta versão do Ubuntu utiliza o Mate como interface gráfica. Então, creio que a algo diferenciado. Um usuário de tal interface saberá como proceder, infelizmente não estou com uma VM do Ubuntu Mate para lhe auxiliar, e nem lembro de cabeça o local na própria interface oi comando no terminal que faça isso.

já testou o comando dconf reset -f / ?

Removi a barra de tarefas sem querer (Ubuntu Mate)

Esse comando é meio perigoso porque vai resetar as opções de muitas coisas além do ambiente gráfico.

O MATE mesmo fornece o mate-panel --reset só para a barra de tarefas.

1 curtida

Não tentei esse.
Tentei esse que o Henriquead7 tinha passando antes pq achei q poderia resolver.
E acho q resetou as configurações sim pq consegui voltar a barra de tarefa mas voltou a configuração e algumas coisas foram apagadas mas não consegui saber ainda quais foram.

Ele reseta às configurações originais, mas não desinstala nenhum programa. Mas… tem de o trabalho de colocar o sistema no “jeitinho” de novo…

Fiz a msm ■■■■■ kkkk

Cometi o mesmo equívoco e deu certo as instruções para restauração. Muito obrigado

Fiz a cagada no KALI achei essa dica de comando(volta para as config default do xfce):

$rm -rf ~/.config/xfce4*

depois é só reinicar o pc($shutdown -r now)

Pra quem fez o metodo e deu o erro: "No such schema “ org.cinnamon” "

é só abrir o terminal pressionando as teclas:

Ctrl+Alt+t

e depois digite o comando: rm -rf ~/.config/xfce4

feito isso digite o comando: shutdown -r now

o computador irá reiniciar e logo depois irá voltar ao normal.

nossa q top eu tinha removido de brinqs e deu errado hahaha obrgd :grinning: :grinning: :grinning: :grinning: :grinning:

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.