Não sei se estou postando no local certo, mas estou atualmente com um grande problema ao meu ver. Ontem teve atualização do mesa driver e estava com a ppa kisak e depois dessa atualização o sistema ficou muito instável para jogos, um jogo que ontem estava 100 fps fixo, hj em uma pequena mexida ja caia para 80 e ocsilava muito e travamentos. Resolvi trocar essa mesa driver kisak, removi o ppa no fontes de programas e fui no gerenciador de aplicativos procurei mesa driver e tinha um instalado que era do kisak, desinstalei, e reiniciei o pc, rodei terminal o “glxinfo | grep OpenGL” e ainda acusava como mesa driver kisak.
Com isso pensei vou instalar o ppa padoka por cima, quem sabe ele retirar. Instalei o ppa padoka, reiniciei, depois verifiquei as atualizações e tudo ok, quando o rodo o comendo no terminal de novo “glxinfo | grep OpenGL” continuava o mesa driver kisak refiz a parte do padoka novamente, dai vi um comendo de terminal que tinha informação, para linux mint usar comando X, dai pensei, devo usar esse comando para ele retirar o padoka e possivelmente ele vai retirar o kisak tbm. O comando que rodei no terminal tinha algo como “pulse -d” alguma coisa assim, em vez de digitar só S ou N, ele pediu para eu escrever, “Sim, eu quero que faça isso!”, mas ou menos isso n lembro 100% da frase, dai comecei a ver escrito…A remover autokey-gt…A remover sei la o que, removendo tudo mas nada do mesa driver, dai entrei em modo desespero fechei o terminal, mas ele continuou apagando, dai fui no modo cavalo e apertei o reset da cpu no dedo mesmo para ver se parava, quando vou logar, o desenho do cinnamon sumiu, digita senha, falha na inicialização da sessão.
Depois dessa trágica história pesquisei no google e não achei nenhuma informação para “recuperar o linux mint”. Gostaria de saber se existe um jeito de recuperar no modo recovery mode com comandos e no root, ou ate mesmo usando a imagem iso, ou eu vou ter que formatar e fazer tudo zero?
Grato pela ajuda.