[Resolvido] Problemas para rodar GTA San Andreas no Xubuntu via Wine

Bom pessoal, boa noite, sou iniciante no linux não manjo muito, já tive um bom tempo Ubuntu e agora estou no Xubuntu devido às necessidades do meu HD estar cheio de badblocks… Mas enfim, estou tentando rodar gta san andreas que eu rodava no ubuntu aqui no xubuntu, instalei o Wine ok, peguei já várias versões diferentes do GTA SA, tanto ripada quanto não e não consigo rodar, na hora de executar o dito cujo aparece o erro ‘‘GTA Não encontrou placa de som instalada’’ Mas o som está ok, normal supimpa, já tentei com fone sem fone, já tentei mudar no controle de volume para todas as saídas possíves, não consigo… Se alguém puder me dar essa ajuda, agradeço muito…
Att, Felipe

Ta tentando instalar via Wine sem o Lutris, PlayOnLinux ou Steam?

Se sim, tenta instalar via Lutris. O PlayOnLinux anda meio que “largado”, mas esse jogo deve funcionar de boas por lá também.

Se não souber como usar o Lutris pesquisa lá nos canais Diolinux e Canal O Cara do TI que tem bastante conteúdo.

Além disso o jogo original funciona de boas pela Steam, é só clicar em Instalar.

Se mesmo assim não conseguir, fala pra gente aqui o que houve e vamos tentar resolver.

3 Curtidas

Acredito que não consigo jogar via Steam pois não é jogo original…
Bom, vou tentar via esse Lutris que eu não conhecia…
Agradeço pela ajuda !

Pelo que entendi esse Lutris é tipo uma Steam ? Com o jogo pirata eu não consigo rodar via ele…

Para rodar pela Steam, você só precisa adicionar o executável do jogo. Aqui um video ensinando. Esse erro ai, pelo que andei pesquisando, pode se tratar da falta da pasta “audio” ou de algo relacionado ao “Crack” do jogo. Não vou dar mais detalhes pois se trata de um jogo pirata.

Não, não é bem isso. O Lutris é tipo o PlayOnLinux, só que melhor. Tu viu os vídeos do Diolinux e Canal O Cara do TI sobre o Lutris? E sim, o Lutris roda game pirata.